Desliga o LIXO do jornal nacional e assista...
Coisas para fazer enquanto você está vivo.

Sicko!

Sicko_bus Michael Moore, aquele que denuncia a sacanagem que as grandes empresas fazem com o consumidor, e a bandalheira que o Bush fez com os EUA, está de volta ao mundo do documentário-denúncia com um novo filme: SICKO.

Sicko estréia dia 29 de Junho nos EUA, não encontrei nenhum anúncio sobre a estréia do filme no Brasil. Se alguém souber de algo, please be my guest.

Sicko é sobre a bandalheira que a indústria de seguro saúde + hospitais + governo fazem com o cidadão comum que não tem dinheiro para pagar um plano de saúde decente.

A primeira parte do filme é pior do que um filme de horror. Moore mostra casos que deixam qualquer um REVOLTADO com o mundo em que vivemos. O filme mostra a história de uma mãe que bate na porta de um hospital nos EUA em busca de ajuda médica para o filho com 40 graus de febre. Ao descobrir que o hospital não será coberto pelo plano saúde da família, a recepcionista do hospital simplesmente manda a mãe procurar um hospital coberto pelo plano. Infelizmente, o hospital que se enquadra no plano da família fica do outro lado da cidade, e no caminho para lá, o filho sofre algum tipo de ataque e morre nas mãos da mãe. É mole???

18 mil pessoas morrem por ano nos EUA por falta de cuidados médicos.

Se 18 mil morrem nos EUA, quantos morrem no Brasil??? 180 mil???? Provavelmente!!!

Na segunda parte do filme, Moore mostra as soluções que as outras potências industrializadas encontraram para lidar com o problema. O que ele encontrou? Todos os países do G8 provêem saúde pública de qualidade para TODOS os seus cidadãos. NINGUÉM tem que se preocupar com gastos com saúde. NINGUÉM.

O que passa pela cabeça de vocês quando ouvem uma conversa como essa?

Fim do mundo?

Não!!! Eu vejo uma big oportunidade para alguém inventar alguma empresa que sirva as pessoas independente do plano de saúde. Impossível? Nunca, temos que craniar uma maneira de fazê-lo.

Enquanto isso, Sicko neles!!!

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Os 2 tablóids mais importante de NY publicaram a crítica ao filme no mesmo dia...
O NY Post (de Direita e de propriedade do mega emprsário editorial Rupert Murdoch) odiou o filme!!!
Ja o mais liberal, Daily News, diz que o filme é o trabalho mais importante de Michael Moore.
E o mais "legal" de ver a página na internet com a crítica é perceber que tanto um jornal quanto o outro têm o mesmo anunciante!!!

http://www.nypost.com/seven/06192007/entertainment/movies/botched_operation_movies_kyle_smith.htm

http://www.nydailynews.com/entertainment/movies/2007/06/19/2007-06-19_sicko_is_boffo.html

The comments to this entry are closed.