Dificuldade.
sexta-feira, 22 junho 2007
Imagine que um amigo próximo a você está atravessando uma tremenda dificuldade na Vida e te procurou para pedir ajuda. Como você responderia? O que você diria a ele?
Imagine que um amigo próximo a você está atravessando uma tremenda dificuldade na Vida e te procurou para pedir ajuda. Como você responderia? O que você diria a ele?
You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.
The comments to this entry are closed.
Todos amigos que me pedem ajuda, ouvem algo do tipo: eu ajudo, sim, conte comigo sempre, mas você é a única pessoa que pode lhe ajudar efetivamente. Não conte comigo para resolver o problema, mas para encontrar uma forma de resolvê-lo. Juntos encontraremos a melhor arma para vencer a batalha, mas quem deve ir à luta é você, não eu.
Posted by: Marcelo L. | sexta-feira, 22 junho 2007 at 12:25
ia querer saber o problema eu ia rachar o crânio pra achar uma forma de resolver, mas tipo "dando a vara, e ensinando a usá-la pra pescar o peixe"
Posted by: Nícholas | sexta-feira, 22 junho 2007 at 15:00
Acho que todos partimos do mesmo princípio para ajudar os outros. Sim todos ajudamos, mas apenas dizemos como deve ser feito, tomar a real decisão de fazer ou não, é uma atitude da pessoa que está com o aparente problema.
E é exatamente essa a resposta que eu dou para quem me pede ajuda...falam "Aléxis, o que eu faço agora?"...e eu respondo..."Existem muitas consequencias para cada atitude tomada...mas a atitude de agora, terá um reflexo no futuro. Eu posso lhe ajudar, tentando dizer o que pode acontecer, mas quem tem q escolher o caminho é você..."
Posted by: Alexis Sens | sexta-feira, 22 junho 2007 at 15:49
eu sou muito novinha pra dar conselhos... :D
mas depende do problema, se é sobre relacionamento eu nunca dou conselhos... agora se é sobre como administrar a casa ou alguma coisa relativa ao trabalho no que eu puder eu aconselho a pessoa sempre ir na direção mais honesta! :)
Posted by: elen | sexta-feira, 22 junho 2007 at 17:01
Eu diria: Por favor, me diga o que voce está passando. Tome o tempo que quiser porque sou toda ouvidos. Enquanto a gente conversa, vamos dar uma volta? Assim a gente vai vendo a paisagem.
Abraços, Ana Claudia Vieira
Posted by: Ana Claudia | sexta-feira, 22 junho 2007 at 18:10
Eu iria perguntar:
Vamos tomar algo? levaria ele em um lugar bem agradavel, e depois de escutar-lo
iria analisar e selecionar as melhores opções durante o vai e vem de perguntas.
algo como o famoso braimstorming...
Em casos complicados que exige muitos recursos e tempo usaria boas ferramentas de TGA com Mind-manage pra dar segurança a situaçao e gerenciar melhor ganhando vantades progresivas com tempo.
Agora, problemas se for sentimentais: amor, insegurança, "medo". daria uma de psicologo usando os valores que aprendi na vida e com a minha rainha piscologa e ainda receitaria ele pregar valores e frases de efeitos na cama,banheiro,carro,pc pra ajudar.
E ainda diria,
vamos jogar um squash comigo? correr? pedalar? escalar? ir no clube? pra dar mais saúde a ele.
Bem, acho q é o q faria de melhor dentro das minhas capacidades.
Posted by: Mateus resende | sábado, 23 junho 2007 at 20:46