MARKETING Feed

Como usar marketing de conteúdo para aumentar as vendas de uma loja física.

Como utilizar marketing de conteúdo no varejo? Como casar uma das ideias mais novas do marketing, que é o marketing de conteúdo, com um dos modelos de negócio mais velhos da humanidade, que é comércio? Como casar essas duas coisas? Cinco ideias para vocês. Coloque marketing de conteúdo em prática que você vai aumentar as suas vendas. Galera do varejo que tem loja física, que tem loja de material de construção, que tem loja de moda, que tem loja de computador, que nesse momento está vazia. Depois do almoço, não tem ninguém, a não ser na hora do almoço, né, meu filho. Não tem ninguém na sua loja. As meninas ficam tricotando. Os homens ficam mandando e-mail de mulher pelada para os amigos. O que a gente pode fazer?

1. Palestra. Você tem que fazer palestra. Tem que ter um calendário de palestras na sua loja. Caramba, meu, dá pra fazer um calendário de palestras na sua loja? Você tem loja de moda. Então, segunda, vai ter palestra de uma consultora de moda para a mulherada. Você não está precisando atrair tráfego para a sua loja, atrair mulheres para a sua loja? Como você pode atrair? Alternativa A (1983): baixa o preço. Alternativa B (2015, 16, 17, 18, 19, 20): faz palestra! Põe os produtos para cá, as prateleiras para lá e faz palestra. Você tem uma loja de material de construção. Você quer aumentar as vendas, aumentar o tráfego? Palestra! Chama lá o engenheiro, o arquiteto, para ele dar palestra para as pessoas sobre como organizar a casa. Sobre como construir uma piscina. Sobre como colocar ar condicionado no seu apartamento. Sei lá. Tem um monte de temas de palestras que poderiam rolar em qualquer tipo de loja de varejo. O principio é ensinar o seu cliente a comprar. Ensinar o seu cliente a utilizar. Ensinar o seu cliente a fazer manutenção daqueles produtos que você vende.

  1. Treinamento. Dá um trato nos seus vendedores. Treinamento, treinamento, treinamento. E depois, treinamento, treinamento, treinamento. Como pode você ter 50 vendedores, três lojas e o calendário de treinamento dessa turma é o quê? De vez em quando? Tem que ter um treinamento absurdo, um calendário animal de treinamento. Todos os dias, todo santo dia, meia hora, uma hora. Fabricante da loja ensinando os seus vendedores a entender aquele produto que vocês vendem. Palestrantes, consultores, falando sobre vendas. Tem que ter treinamento para os seus funcionários, cara.  Os vendedores precisam que ser gurus daquele assunto. Quando um cara entrar na sua loja de material de construção, na sua loja de computador, na sua loja de moda, na sua loja de materiais de organização, ele tem que encontrar um cara que sabe pra caramba. Uma Wikipédia ambulante. Um Google ambulante. Um cara que saiba pra caramba daquilo que vende. Deixa de ser esses varejistas que estão cortando os vendedores. Inclusive, não tem mais ninguém na loja. Bota um cara que manja pra caramba. Treina o cara. Contrata um moleque - não precisa ser caros os moleques, não - contrata um moleque pobre, com uma profunda vontade de vencer na vida, e treina esse cara, prepara esse cara.
  1. Vamos acabar com o branco das paredes da loja. Vamos acabar com o branco. Pô, cara, sai dessa pegada de decorador, de Casa Cor, que faz uma coisa bonita, põe umas cadeiras na sua loja que não pode nem sentar, senão elas quebram e vamos encher de conteúdo, que nem essas cantinas italianas. Você já foi a uma cantina italiana? É uma puta zona, uma bagunça. Informação pra tudo quanto é lado. Foto de cliente. Música tocando. Prato velho. Panela pendurada. Vinte e cinco tipos de queijo. A toalha é colorida. É uma zona. Você já viu cantina italiana? É uma zona legal pra caramba! Então, é a mesma pegada que você tem que colocar na sua loja. Se for uma loja de moda, eu quero entrar na sua loja de moda e ver foto da Coco Chanel. Eu quero ver uma frase do Giorgio Armani. Eu quero ver conteúdo em tudo quanto é lado. Eu quero ficar pirado quando eu entrar na sua loja porque eu vejo que você manja, você gosta, você é apaixonado, você tem um tesão absurdo por moda. Então, você coloca foto, você coloca frase, você coloca tela passando vídeo com a história do nego que criou não sei lá o quê em termos de moda. Muita informação. Eu quero ficar pirado. E quando eu chegar do lado de um tijolo que você vende, de um vestido que você vende, de um computador que você vende, eu quero ver fotos de clientes que já compraram. O cara está saindo agora com um produto da sua loja, tira foto do tio e pergunta o porquê ele está comprando. Pede licença para ele para imprimir a foto dele, escrever aquele testemunhal dele, que você vai colocar do lado do produto. Quando o cliente chegar a sua loja, conteúdo. Muito conteúdo em volta daquele produto, fotos dos clientes, artigos. Acabou de sair uma matéria sobre aquele produto que você está vendendo, prega lá do lado, coloca o artigo do lado. Enche de conteúdo a sua loja. Ranking dos produtos mais vendidos, sabe. Pô, dá para contar nos dedos de uma mão e ainda sobram dedos, o número de lojas que você entra e tem o ranking dos produtos mais vendidos, o ranking dos produtos mais adorados, o ranking das novidades, dos lançamentos. Não tem. Aquela organização de cinco mil anos atrás. Os produtos aqui, os produtos dali, as promoções, a vitrine feita lá pelo galãzinho. Mas cadê as coisas? Tudo perdido. Entendeu?
  1. E-mail marketing. Caramba, nego entrou na sua loja, você tem que cadastrar o e-mail desse cidadão, da cidadã. Você tem que montar uma lista de e-mails. É uma das coisas mais importantes. É um dos maiores patrimônios que você vai ter na sua loja e, para isso, não precisa ter um formulário babaquinha de papel que o cara escreve, a gente não passa limpo. O cara põe uma letra que a gente não entende. Não faz isso, não. Treina - lembra o que eu acabei de falar: treinamento, treinamento, treinamento - treina os seus próprios vendedores para eles mesmos capturarem o e-mail. A menina está lá escolhendo o vestido. O cara está escolhendo a privada que ele vai botar na casa dele. O seu vendedor tem que está com um equipamento legal pra caramba, com um smartphone decente e, na hora, já capturar. "E aí, Marco. Beleza? Enquanto você está escolhendo aí, qual é o seu e-mail? Você gostaria de receber novidades da nossa loja todas as semanas? Toda quarta-feira, a gente manda um newsletter com artigos sobre como construir uma casa, como estar na moda. Você gostaria de receber?" Aí o menino vai passando o e-mail, você vai anotando no seu smartphone e já entra na base. Entendeu? Treinamento, treinamento, treinamento. O seu próprio vendedor tem que fazer isso e não um papel parado ali no check out. Beleza?
  1. Utilize o poder do móbile. O cara entrou na sua loja física, se você puder, faz um aplicativo. Contrata um moleque e faz um aplicativo legal para que, quando o cara entrar na sua loja, ver lá um banner escrito assim: "Entre no nosso aplicativo pra você ver tudo o que a gente tem aqui, conferir informações e ver opiniões de outros clientes." Tenha um aplicativo, se você puder. Se você não puder ter um aplicativo - claro, põe wi-fi na sua loja também - se você não puder fazer isso, põe um banner grandão falando assim: "Dê um check in no Foursquare que você ganha um cupom para você comprar não sei o que, nos próximos 60 minutos." Use o Foursquare, que é uma espécie de software de CRM para varejo, grátis, que está disponível para você utilizar e ninguém aqui no Brasil utiliza porque não conhece. Use o Foursquare ou pede para o cliente dar check in no Facebook. Ou pede para o cliente tirar uma foto do produto, colocar no Instagram e, se colocar a hashtag com o nome da sua loja, ele também ganha um cuponzinho. Enfim, utilize o poder das redes sociais para o cliente viralizar o negócio da sua empresa, enquanto ele está na sua loja. Beleza? Porque assim, o próprio cliente irá produzir o marketing de conteúdo. Ele mesmo vai produzir o conteúdo, tirando a foto e publicando na internet. Beleza? Você vai estar meio que terceirizando a produção de conteúdo para o próprio cliente. Beleza, galera?

Marketing de conteúdo no varejo. Não tem porque não utilizar marketing de conteúdo para aumentar as suas vendas. Vendas precisa de marketing e marketing precisa de vendas. Se você é vendedor, representante e não sei o quê e você não tem ninguém de marketing te apoiando, você vai pirar, cara. Você não vai conseguir fazer os números na velocidade que você quer. Você precisa ter um cara de marketing te apoiando. Marketing de conteúdo é uma das principais sacadas que veio para ficar e vai durar por muito tempo. Coloquem em prática no seu negócio, no varejo. Grande abraço.

Gostou da dica? Para assistir o video onde eu falo sobre esse insight vai aqui: http://ow.ly/4nglfF


10 anos muda tudo.

Captura de Tela 2016-10-01 às 17.42.11
Em 2007, ao final da apresentação de lançamento do iPhone pelo Steve Jobs, o CEO da BlackBerry profetizou: "O iPhone é interessante. Mas não passa de um brinquedinho bonitinho ou de um celular para mulheres". Na época, a BlackBerry detinha 99% do mercado de smartphones.

Dias dias atras, 9 anos depois, a BlackBerry anunciou que não mais fabricará o famoso telefone dos tecladinhos de plástico.

Já vai tarde!

Da história da BlackBerry, devemos tirar a seguinte lição: seja lá o que for que você esteja fazendo hoje para ganhar dinheiro, em 10 anos, terá que ser outra coisa.

Nem aqueles que vendem comida podem dizer que estão garantidos.

Será que vamos comer carne de boi daqui 10 anos como comemos hoje?

Será que a Coca-Cola e todos os outros refrigerantes vão resistir a onda saudável que cresce todos os dias?

Será que a indústria de carros vai resistir a uber-nização do transporte?

Será que a rede bobo vai sobreviver a netflix e aos youtubers?

Será que o sistema financeiro vai aguentar a crescente desigualdade entre os super ricos e o resto???

Eu espero que não!

E eu espero colaborar o máximo que eu puder para provocar essas mudanças.

VIVA A ALTERNATIVA!!!

 

 

Bem vindo ao Clube do Livro do Jordão!

Captura de Tela 2016-06-17 às 13.55.26
E ai galera!

Beleza?

Aqui é o Jordão.

Em 2016, não leia livros. Estude livros.

De nada adianta ler um livro atrás do outro e não colocar em prática nada do que você lê.

Pensando nisso, está criado o CLUBE DO LIVRO DO JORDÃO.

UHU!

Todos os meses eu vou selecionar um livro para ler e estudar junto com a galera.

O livro desse mês é MAIS RÁPIDO E MELHOR de Charles Duhigg.

Em MAIS RÁPIDO E MELHOR, Charles Duhigg faz um exploração inovadora da ciência da produtividade e por que, no mundo de hoje, como você pensa é muito mais importante do que o que você pensa. Com base nas últimas descobertas da neurociência, psicologia e economia comportamental Duhigg explica que as pessoas, empresas e organizações mais produtivas não apenas agem diferente, elas veem o mundo de modos profundamente diferentes. Elas sabem que produtividade tem a ver com fazer escolhas. A maneira como tomamos decisões; as grandes ambições que colocamos em primeiro lugar e as metas fáceis que ignoramos; a cultura que estabelecemos para estimular a inovação; o modo como interagimos com as informações que temos diante de nós: é isso que separa os simplesmente ocupados dos genuinamente produtivos.

Curtiu?

Então toca o pau no livro! Compra na livraria, pede emprestado para os amigos, faz o download do ebook, sei lá, se vira, e venha para a reunião virtual onde vamos conversar sobre o livro.

Como vai funcionar o CLUBE DO LIVRO:

Todos os meses vai rolar duas reuniões virtuais em grupo sobre o livro do mês. A primeira reunião é GRÁTIS e aberta para todos. A segunda reunião é fechada e disponível apenas para os alunos da UNIVERSIDADE BIZREVOLUTION. Ambas as reuniões serão gravadas e ficarão disponíveis apenas dentro do ambiente da UNIVERSIDADE BIZREVOLUTION.

Se você ainda não é assinante da U-BIZ, agora é a hora. 50 pilas por mês. Vem para dentro da U-BIZ e vamos estudar juntos e crescer juntos. Para entender o que você vai encontrar na UBIZ clica aqui.

A primeira reunião virtual sobre o livro MAIS RÁPIDO E MELHOR é dia 20 de junho as 19:00h. Você pode participar do seu smartphone, tablet ou computador. Esteja onde estiver.

Inscreva-se aqui > http://bizrevolution.com.br/maisrapidoemelhor.html

Te espero lá!

Um grande abraço,

ARREBENTA!!!

Ricardo Jordão Magalhães
Rainmaker
Whatspp (11) 98182-3629
ricardo@bizrevolution.com.br
Snapchat: RickJordan69

 

 

Tá nascendo o "Clube do Livro do Jordão"!

9788547000080
Galera, adivinha... tá nascendo HOJE.. o "Clube do Livro do Jordão", hehehe.
 
É isso ai.
 
O que vocês acham de ler 01 livro por mês junto comigo e discutir o livro juntos?
 
Vamos ai?!
 
O livro do mês de junho é MAIS RÁPIDO E MELHOR do Charles Duhigg.
 
O negócio funciona assim... compre o livro e começa a ler imediatamente. MAIS RÁPIDO E MELHOR está disponível em ebook ou impresso. Português ou inglês. TOCA O PAU!!!
 
Eu vou fazer duas reuniões por mês para conversar sobre o livro. A primeira reunião vai ser aberta. A segunda reunião vai ser fechada apenas para os assinantes da U-BIZ e participantes do curso O VENDEDOR RAINMAKER.
 
Vamos ai?!
 
BEM VINDO AO CLUBE DO LIVRO DO JORDÃO!!!
 
VAI SER SHOW!!!
 
Assina a U-BIZ ou vem fazer o curso O VENDEDOR RAINMAKER para participar!!
 
VALENDO!!!
 
#clubedolivrodojordão
 
 
 

O Melhor do SXSW 2016.

SXSW Banners
Enquanto você chora, eu vendo lenço.
 
Dia 23 de março as 21:00h vai rolar o web seminário O MELHOR DO SXSW 2016. UHU!!! É PURA ADRENALINA!!
 
Confere como vai ser...
 
Você está convidado para fazer uma viagem para dentro do melhor evento sobre inovação & internet do planeta: O SXSW 2016.
 
O SXSW é o principal evento sobre tecnologia, inovação, internet, marketing, interatividade das galáxias.
 
O SXSW acontece todos os anos no mês de março na cidade de Austin nos EUA.
 
O SXSW 2016 acaba de acontecer!
 
E o Jordão esteve por lá para conferir tudo que rolou no SXSW e trazer para você as sacadas mais incríveis do evento com uma pegada & visão que só ele tem.
 
Durante esse web seminário FANTÁSTICO de duas horas de duração você vai ficar por dentro das últimas tendências em marketing digital, inovação, varejo, realidade virtual, liderança, empreendedorismo, internet, aplicativos e muito muito mais.
 
Você vai sair do web seminário com insights incríveis que só o Jordão consegue enxergar. São aplicativos, metodologias de trabalho, livros para ler, pessoas para conhecer, oportunidades de negócios e muito muito mais.
 
FAÇA AGORA A SUA INSCRIÇÃO!
 
Participe desse web seminário online ao vivo para fazer as suas perguntas e tirar todas as suas dúvidas sobre o SXSW 2016.
 
A QUEM SE DESTINA: Todos os seres humanos ávidos por descobrir qual é a próxima grande inovação que vai tomar de assalto o mundo dos negócios e o que você tem que fazer a respeito para adaptar-se as grandes mudanças que vem por ai.
 
ONDE ACONTECE ESSA PALESTRA? A palestra acontece pela internet. Você pode assistir de qualquer lugar do mundo! Do seu escritório, do seu sofá, da praia, de qualquer lugar. Para participar basta ter uma conexão banda larga com a internet. Você pode assistir a palestra através do seu computador, tablet ou smartphone.
 
MINISTÉRIO DO FUTURO ADVERTE:
Esse web seminário vai salvar a sua vida da mediocridade e do mimimi. Esse web seminário vai dar um gás ABSURDO em você e nos seus negócios. É inovação pura. Adrenalina na veia! O seu futuro agradece!
 
 
A PALESTRA NUNCA SAI DO AR!
 
Dia 23 de Março as 21:00h!
 
São 2 horas de pura adrenalina!
 
COMPRE AGORA E ASSISTA QUANDO QUISER QUANTAS VEZES QUISER A HORA QUE QUISER.
 
APENAS
 
R$ 57,00
 
Ou GRÁTIS para assinantes da UNIVERSIDADE BIZREVOLUTION.
 
Para fazer a sua inscrição vai aqui.
 
#sxsw2016

Os TOP 16 Aplicativos do meu iPhone.

Captura de Tela 2016-01-22 às 11.15.48
Quais aplicativos estão na tela principal do seu celular?

Os meus...

1. Evernote. Para guardar simplesmente TUDO. Artigos, fotos, pensamentos, PDFs, mensagens de voz, senhas, TUDO.

2. Kindle. Para ler os milhares de livros que eu carrego comigo para cima e para baixo todos os dias. Eu leio em média 2 horas de livros por dia. Todos os dias. Eu não compro livros impressos desde 2009.

3. Podcasts. Para ouvir os trocentos podcasts e videocasts que eu adoro. A última vez que eu ouvi rádio foi no século passado.

4. Pipedrive. O meu CRM preferido. Onde eu guardo tudo sobre os clientes que já compraram e ainda vão comprar algo de mim.

5. Whatsapp. Por onde passa as mensagens que eu recebo todos os dias de mais de 14 mil pessoas que eu tenho no meu Whatsapp.

6. Audible. Onde eu escuto audio-livros em inglês. LINDO DEMAIS! Um livro de 300 páginas leva 8 horas para ouvir. E você fica ai dizendo que não tem tempo de ler um livro... Você não tem 8 horas??? É só desligar a PORCARIA da televisão que você terá tempo para ler ou escutar um livro.

7. MindNode. Onde eu monto os mapas mentais que são a base para criar os meus cursos, textos, videos, palestras etc.

8. ConstantContact. De onde eu envio, acompanho e gerencio o envio das minhas mensagens de e-mail marketing.

8. PagSeguro. Onde eu faço pagamentos, envio cobranças, gerencio o faturamento dos cursos, palestras, u-biz, mentoria etc que vem pelo PagSeguro.

9. EPICENTRO. Onde rola o networking de todas as pessoas que foram no EPICENTRO. O EPICENTRO de 2016 vem ai. Vai ser ANIMAL!

10. Zopim. Onde eu atendo o CHAT do site da BIZ de onde for a qualquer hora do dia ou da noite.

11. Writer. Onde eu escrevo os meus textos. Eu parei de usar o Microsoft em 2005.

12. Periscope. Onde eu assisto eventos ao vivo em tempo real, e de vez em quando faço umas periscopadas.

13. Câmera. Onde eu faço os meus videos diários.

14. Spotify. Onde eu posso escutar mais de 50 milhões de músicas quando quiser a hora que quiser.

15. Agenda do Google. Onde eu guardo todos os meus compromissos etc linkados com mapas, dôssies do Charlieapp e muito mais.

16. Flipboard. Onde eu acompanho os assuntos que me interessa com o conteúdo de trocentos mil blogs e sites de notícias. Eu não assisto jornal nacional desde 1990. Eu simplesmente ODEIO o jornal nacional, a cbn, a revista veja e todas essas mídias de massa que só sabem espalhar medo. Eu leio somente o que me interessa para melhorar quem eu sou HOJE e AMANHÃ. O resto não interessa. Se eu não vou comprar ouro HOJE, eu não preciso saber NADA sobre ouro. Dá para entender isso???

E você???

O que você tem na tela do seu celular?

Compartilha na área de comentários.

Eu quero saber!

VAMOS AI!!

ARREBENTA!!!


A Mentoria do Jordão!

Eu vou lançar o meu "serviço" de mentoria. Quem tá afim de ter uma mentoria do Jordão?

TODOS os melhores caras do mundo tem mentores ou coachs. Até o Messi tem.

Nos EUA, quando o cara vira CEO ou diretor de uma grande empresa, a primeira coisa que o cara faz é contratar mentores e coachs para trabalhar as fraquezas que ele tem.

TODO MUNDO precisa de mentores e coachs. TODO MUNDO.

Quem tá afim de ter um Jordão como mentor em cima da sua cabeça cobrando resultados e atitudes de gente grande???

Pois a minha mentoria vem ai.

Quem quer conhecer?