Direto das Trincheiras - Episódio 31.
Comece Pequeno, Pense Grande e Cresça Rápido.

Porque as mulheres amam Christian Grey.

Cinquenta-Tons-de-Cinza-de-E-L-James

Na vida você vai perceber que existe um propósito para todo mundo que você conhece. Alguns vão testar você, alguns vão usar você, e alguns vão ensinar você. Mas mais importante que tudo, alguns vão fazer o melhor que existe em você aparecer.

A não ser que você tenha tirado umas férias em Marte, não tenha nenhuma amiga-mulher na sua vida, ou faça parte do Clube do Bolinha, você provavelmente já ouviu falar do livro 50 Tons de Cinza. 

50 Tons de Cinza é o conto de fadas do Século 21. O livro conta a história de Christian Grey, um jovem bilionário, brilhante, maravilhoso, ultra lindo, intimidador, super bem sucedido, um líder nato dos seus funcionários que ainda ajuda os pobres, piloto do próprio avião, fiel, super atencioso com as mulheres, um cara super bom de cama que se apaixona por uma menina de 22 anos totalmente tapada, virgem e que nem é o supra sumo da beleza feminina. 

O livro é um mega-sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil onde lidera a parada dos mais vendidos desde que foi lançado por aqui. 

50 Tons de Cinza é uma trilogia, e eu já li os três livros no meu Kindle.

Como marketeiro que sou, eu li os livros para entender porque “50 Tons de Cinza” faz tanto sucesso com as mulheres. No final da leitura, eu descobri que além de marketeiro, eu sou masoquista. Só sendo masoquista para ler os três livros até o final. A leitura do livro dói na alma, e um pé no saco, e vai piorando cada vez mais. O terceiro livro é o pior de todos. 

O livro é tosco, super mal escrito e repetitivo demais - até parece que a escritora deu uma série de “copiar-colar” em dezenas de diálogos e cenas de sexo que se repetem ao longo da história.

50 Tons de Cinza é um livro erótico. O livro tem metelança para todo lado o tempo todo. O livro se parece muito com os filmes-pornô visto pelos homens. Entre uma cena ou outra de sexo você tem uma histórinha qualquer bem chinfrin que você tem vontade de avançar rápido no controle remoto porque sabe que não vai perder nada. 

A contribuição de 50 Tons de Cinza para a história da literatura mundial é igual a contribuição do McDonalds para a nutrição. Ou seja, um lixo. 

Mas isso não vem ao acaso. 

Eu prefiro acreditar que o livro vai influenciar as mulheres a lerem outros livros, e eventualmente se aventurar em histórias muito mais bem escritas do que essa. É melhor ler um livro - seja ele qual for - do que assistir televisão ou ficar com a mente vazia. 

Eu prefiro acreditar que o livro vai salvar o casamento de muita gente que precisa ler o livro do jeito que foi escrito para aprender alguma coisa. 

Quem sabe. 

Agora, por que o livro é um sucesso?

50 Tons de Cinza foi escrito por uma mulher, inglesa, esposa, mãe de dois filhos. 

85% das leitoras que se dizem apaixonadas pelo Christian Grey são mulheres, casadas e mães. 

O que isso diz a você?

Para mim só tem uma resposta, existem milhões de mulheres em todo o mundo sendo super mal tratadas, mal entendidas e mal amadas por milhões de homens modernos e toscos tipo Fred Flinstones 2.0. 

O sucesso do livro 50 Tons de Cinza deve ser visto como mais um alerta para os homens.

Meses atrás eu fiz uma palestra em um evento fechado para 6 mil homens. O evento, bolado pelas mulheres da comunidade, reuniu seus maridos, filhos, cunhados, pais, sogros etc. 

As mulheres da comunidade levantaram os temas que os homens deveriam se aperfeiçoar, e convidaram palestrantes para falar a respeito. Eu fui até lá para falar sobre empreendedorismo, e o psicólogo que subiu ao palco depois de mim foi até lá para ensinar os homens a como tratar uma mulher. O cara falou sobre como conversar com uma mulher, como fazer carinho em uma mulher, como beijar uma mulher, como tocar uma mulher, como inspirar uma mulher etc etc etc. 

Na hora eu achei meio bizarro aquele monte de marmanjo metido a besta não saber nem como beijar uma mulher, mas a grande verdade é: os relacionamentos entre as pessoas hoje estão uma tristeza. Tudo joga contra para detonar as coisas. É preciso muita boa vontade de ambos os lados para fazer a coisa dar certo.

Como homem que sou, eu entendo um pouco da minha raça, e imagino que a galera até sabe o que precisa fazer pelas mulheres, o que eles se perguntam é, “E vale a pena fazer todo o esforço para conquistar a mulher?”. 

Bom, cabe a cada um descobrir essa resposta por si mesmo, mas uma coisa eu digo, se você não tratar bem o seu cliente, o concorrente vai encontrar uma maneira de tratá-lo bem. 

Já que os homens não vão ler o livro, eu vou facilitar a vida de vocês e listar por aqui as razões porque as mulheres amam o Christian Grey:

1. Porque o Grey elogia a mulherada o tempo todo. Toda mulher quer se sentir sexy e   maravilhosa. Os homens de hoje elogiam tão pouco as mulheres que ao fazê-lo, a mulherada já acha que o cara fez algo de errado. Então, coloca na cabeça a meta de crescer em 500% o número de elogios que você faz para a mulher que você ama. Diga a ela que você admira a atenção e dedicação que ela coloca na educação dos filhos mesmo ela tendo que dividir o seu dia entre trabalhar fora e cuidar da casa. A maioria das mulheres vivem preocupadas com a falta de feedback que recebem dos homens. Tire esse peso das costas da mulher, dê feedback! Para elas nós somos um mistério porque falamos muito pouco. A mulher precisa e quer saber a sua opinião sobre as coisas. Todo mundo precisa ouvir elogios, capricha nessa parte!

2. Porque o Grey faz a coisa acontecer. O FDP do Christian Grey além de pilotar um avião ainda sabe como consertar um ar condicionado. Mulher gosta de cara que resolve as coisas, tipo “Pode deixar que eu vou resolver isso em 2 horas” e “Pode deixar que hoje eu dou banho nos filhos, e coloco a turma para dormir”. O cara que só sabe encontrar a seção de batata frita em um supermercado e sintonizar o canal de esportes na televisão, tá danado. O homem precisa assumir a gerência de manutenção da casa e da família e fazer a coisa acontecer. Sim, todo mundo tem no mínimo dois empregos, aquele que traz o dinheiro para casa, e aquele que traz o amor para dentro do seu lar.

3. Porque o Grey cria momentos de romance. Antes do sexo a mulher precisa de amor, antes do amor a mulher precisa de romance. Todo relacionamento esfria com o tempo, mas ninguém deseja para si um relacionamento frio onde as coisas são entediantes e sem paixão. Para mudar isso, o cara precisa dar 100% de atenção quando estiver presente. Ouvir mesmo, elogiar mesmo, dar a entender que qualquer pequeno gesto da mulher é a coisa mais maravilhosa do mundo. Uma das coisas mais irritantes do livro é  a quantidade de vezes que o cara elogia a menina porque ela morde os lábios quando ela está envergonhada ou qualquer coisa do tipo. No primeiro livro isso acontece 46 vezes. Mas é isso, todas as pequenas coisas contam.

4. Porque o Grey se importa com a mulher. A verdade é que a grande maioria dos Fred Flinstones que tem por ai procuram uma mulher para substituir a mãe deles. O cara acha que a mulher tem que serví-lo e fazer tudo do jeito que a mamãe dele fazia quando era criança. BANDO DE BABACAS!!! O papel do cara é empurrar a mulher para frente. Incentivá-la a malhar, fazer o cabelo, comprar roupas novas, se alimentar direito, se preocupar com a sua saúde, e, claro, a satisfazer sexualmente e não apenas a si mesmo. E MAIS, o cara tem que fazer tudo isso sem que a mulher DIGA QUE ELE TEM QUE FAZER. Sim, é isso mesmo, o homem tem que ler a mente das mulheres. Fácil, né?

5. Porque o Grey tem seus problemas. Apesar das inúmeras virtudes, características e cliches de príncipe encantado, o cara não é perfeito - longe disso. Ele sofreu trocentos abusos quando era criança que afetaram drasticamente a maneira que ele se relaciona com as pessoas - nada muito diferente de qualquer homem que eu conheço. A heroína da história, por sua vez, apaixonada pelo cara que sempre faz a coisa acontecer, a elogia sempre, cria momentos de romance a todo momento e se importa com ela como mulher, acaba se vendo na responsabilidade de consertar o cara. Toda mulher que se preza acha que vai consertar os homens. É por isso que a mulherada se mete em relacionamentos furados, elas acham que podem mudar o homem. Kkk. Não rola. O ponto aqui é que ninguém precisa ser perfeito, mas todo mundo precisa se importar um pouco mais, ou muito mais, com aqueles que estão próximos da gente para que possamos pedir o mesmo em retorno. 

Os relacionamentos no Século 21 estão quebrando ou se quebrando, e cabe a VOCÊ consertar isso. 

A sociedade que queremos deixar para os nossos filhos e netos DEPENDE da qualidade dos relacionamentos que estamos construindo hoje. Se estivermos de bem com quem está próximo de nós, vamos conseguir tratar com amor as pessoas que encontramos nas ruas, nas empresas, nos clientes, em todo lugar. 

Ei Fred, coloque o seu coração e mente nessa questão!

Ela vai te trazer MUITO MAIS retorno do que aprender a organizar o monte de emails que você recebe todos os dias. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Adorei o texto, parabéns! Exatamente como penso sobre o cara.
Nao terminei de ler o 3 livro ( está muito chato...) e em algum momento entre os 2 primeiros livros pensei em me separar do meu marido, com que sou casada há 3 anos.
Pensei, cadê o meu Christian Grey????? Eu quero também!
Foi apenas um pensamento, mas fiquei chocada como toda essa ilusao de homem perfeito mexeu com a minha cabeca!
Na realidade, o que realmente aconteceu é que eu nao estava(estou?)feliz com o meu relacionamente e Christian Grey veio como um cobertor quente para o meu relacionamento frio... e um balde de água fria também, diga-se de passagem.
Eu sei, tenho certeza absoluta, que, mesmo se eu tivesse uma Christian Grey na minha vida eu estaria insatisfeita! Ocorre que o relacionamento a dois é maravilhoso no comeco, mas com o decorrer do tempo, passamos a ver muitos defeitos e esquecemos toda aquela paixao inicial... Aposto que Anastácia Steele nao ficaria satisfeita por muito tempo ... mesmo com toda perfeicao do mundo nas maos!
Nós mulheres temos o "Dom" de sempre por defeito no que temos (pelo menos eu sou assim, nao generalizando).
Espero esquece esse fpd do Christian grey logo (ok estou apaixonada por ele) e tentar melhorar meu relacionamento, que é, pelo menos, real.
Até Mais!

Ah, a velha fantasia feminina de dominação, sofrimento e prazer tudo junto misturado, e claro, feito por um macho alfa dominante, saído dos mais profundos recônditos da alma feminina...
Mas diabos, essa estórias não vem se repetindo ao longo dos...milênios? Será que é difícil entender que, mesmo com décadas de lavagem cerebral que o feminismo e femismo impuseram ao homem ocidental, uma coisa que nunca poderá ser mudada é a NATUREZA HUMANA? Por mais que os marketeiros atuais se esforcem (e, nesse caso, sejam bem sucedidos), os instintos masculinos e femininos continuarão sendo os mesmos que os dos Homo Erectus,de milhares de anos atrás? Besta é o homem que não entende o conceito de hipergamia feminina, e por isso sofre por amor, coisa que boa parte das mulheres aprenderam a manipular. O impacto de uma leitura dessas só é possível bem no 'grupo de controle' em questão, pós balzacas que querem, novamente, fortes emoções nas suas vidas. Não culpem as pessoas, culpem sua natureza.

Perfeita descrição do porquê de toda a mulher se encantr por Christian...

O texto parece escrito por mim.
Perfeito! Lamento a perda de tempo por ter lido
duas porcarias e meia. Nao consegui ler o terceiro!

Todo mundo critica mas estão todos falando do Livro...engraçado néh
Parabéns Ricardo, gostei de vc!

Ricardo, OBRIGADO AMEI O TEU COMENTÁRIO. PRINCIPALMENTE O RESUMO FINAL. LI OS TRES LIVROS TAMBÉM.
Alex, concordo nada como ser, humano, esposa,marido. filho..... OBRIGADO.

Olá amigo!! gostei muito do seu blog..ontem mesmo estava na casa de uma de minhas irmãs e elas não paravam de falar do livro 50 tons de "cinta" kkk! só se falava desse Cristian Gray!! vc me esclareceu bastante o por que desse alvoroço todo!! e o lazarento ainda pilota avião!kkkkk! vlw!! sucesso!! parabéns!

Gostei muito do seu texto,e sei que essa trilogia está no topo das vendas porque seus personagens trazem todas as características esteriotipadas que a midia impõe para os expectadores. Sou casada, tenho filho, mas também sou leitora de Lya Luft, Noah Gordon, Jung Chang, Claudia Lage, Graciliano Ramos entre outros. já li os dois primeiros livros da trilogia Cinquenta tons de cinza e pretendo ler o terceiro, pulando as partes “copiar-colar” é claro. Não gosto de filme pornô, mas consegui tirar proveito de algumas coisas...
Um grande abraço.

Paula

Bom como eu amei a trilogia é obvio que não gosto de ler artigos de alguém falando mal deles, maaaas, como esse livro foi feito para mulheres, entendo sua opinião, o importante é que você captou exatamente o que faz como que amemos o Sr Grey! Espero que seu artigo abra os olhos dos homens!!!

Olá!
Quero complementar que eu fiquei feliz ao descobrir que esse romance erótico, fez sair do armário muitas pessoas com coragem para dizer que a leitura não é legal. Achei os livros realmente excitante demais. Nunca fui adepta de filmes pôrnos, porém de um sexo gostoso e bem sacana sim. Sou muito bem casada e solicitei para meu marido ler o livro, porque somente pessoas bem resolvidas poderão ler e dele extrair o que tem de bom... fiz até uma bela pesquisa sobre alguns assuntos curiosos, mas que eu tão esclarecida que achava que era, admito que aprendo diariamente. Parabéns para os sabidões e corneteiros que sabem tudo e contribuem com nada, para ninguém! Adorei o livro!

Estava fazendo uma análise porque a trilogia tinha mexido tanto comigo...mas depois que li seu texto perfeito, percebi o que realmente está acontecendo... Este principe encantado não exite!

Olá Ricardo
Adorei seu texto....li o 3 livros, realmente achei a escritora muito inteligente no quisito "ganhar uma grana", pois esta história poderia ser escrita em apenas um livro. Me lembrei de quando eu era uma jovernzinha e comprava no jornaleiro : Sabrina, Julia - eram romances deste naipe não tào apimentados. Sou uma leitora assídua de tudo que pinta, e lógico quero estar inteirada das novidades, o que me fez ler os 50 tons ? Eu queria muito saber quem era aquele cara que as mulheres estavam ou estão enlouquecidas...Aí descobri - Vide o texto do Ricardo -

Caro,

Eu tenho dois importantes comentários:
1. O mais legal de tudo isso é quanto incomoda aos homens as mulheres de repente se interessarem por sexo. Deu medo né? Pura tolice ... Seu entendimento das mulheres realmente é bem raso. A leitura que você fez do livro é muito distante e completamente diferente da maioria das mulheres.
Em primeiro lugar, apesar do livro ser sim um livro erotico e de pouco "conteúto literário" ele tem fisgado a mulher não pelo lado sado-masoquista.
A grande sacada do livro são as entrelinhas. Pessoas com pouca sensibilidade ao modo como a autora escreve acreditam que o livro é tosco, porno, cheio de maus-tratos.
Entretanto, o que apaixonam as mulheres pelo sr. Grey e pelo contexto, é como a moça ingênua consegue mudar o bilionário poderoso. O livro em sua essência, trata sim, da influência do simples no complexo. Trata de poder, poder de mudar, questões muito além do dinheiro e sexo por sexo.
Infelizmente, você não foi capaz de perceber isso por limitar-se a superficialidade, aos preconceitos (o que claramente é percebido na forma como vc menospreza as pessoas neste post), ao seu dito lado "marketeiro" e não em conhecer realmente "o que as mulheres gostam".
Se o público que gostou do livro é em sua grande maioria mulheres casadas, bem sucedidas, mães, seria muita ingenuidade de sua parte acreditar que somos tão otárias assim... é mais simples para você "nos chamar de mal-amadas".(Ah... antes que vc comece a me julgar, eu sou muito bem casada, sou mãe, tenho minhas atividades profissionais e tenho boa formação acadêmica.)
Espero que você, para se tornar "bom marketeiro", desenvolva essa competência/habilidade de entender efetivamente "o que não está escrito". Bons marketeiros fazem isso.
Para sermos bons profissionais, bons pais e mães, precisamos aprender a desenvolver sensibilidade... e é isso que o livro trata, e é por isso que foi vendido a tantas pessoas e tem sido assunto de tantas rodinhas...
Eu sinceramente, duvido que você tenha lido os 3 livros. Você deve sim, ter falado com meia de pessoas, coletado meia dúzia de informações e construido esse argumento muito frágil que vc construiu. Converse com mulheres mais inteligentes e você vai entender o que realmente está por tras de tudo isso.

2. Vc pede no seu post "não toleramos que você humilhe as pessoas para defender suas ideias." Será que vc está seguindo sua própria instrução?

Boa sorte!


NOSSA RICARDO VC È UM CHATOOO!!!!

QUER FAZER VALER MESMO A SUA OPINIÃO!!?!!

CHATO DE MAIS ISSOOOO

RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS ANTES DE QUERER IMPOR A SUA!
#CRITICODEMERDA!

Ricardo, adorei o seu artigo, mandei imediatamente para o meu marido. Concordo com tudo que disse, respeito ter odiado a leitura, apesar de ter achado bastante divertida, sei que não foi bem escrita.
Mas você entendeu bem a essência feminina e porque nos apaixonamos pelo personagem principal.
Parabéns pela sensibilidade.

Só discordo num ponto: amar não exige recompensa, nem retorno; não é um negócio. Amar é para quem pode, não para quem está carente e/ou precisando de aprovação/carinho/auto-satisfação. Se você dá e quer algo em troca, não há nada de especial nisto. Em resumo:
Trate com amor as pessoas nas ruas, empresas, clientes, em casa, escolas. Nós podemos. Ajude com verdade e justiça. Somos capazes.
sebastiaoinacio@msn.com

Olá! Interessante o que você disse, mas não me interessa é ler o livro, principalmente se ele é entendiante. Prefiro ler livros religiosos que tratam da melhor forma, como tratar uma mulher, porém, livros despregnados de machismos, já que a religião cristã, por exemplo, nasceu dentro em um povo que considerava a mulher, simplesmente um nada. Dai a necessidade de evoluir com o passar do tempo, o que muitos não o querem e culpam somente a religião. Se todos fizessem a sua tarefa diária da boa vizinhança, não teríamos tanto problemas como têm hoje. Infelizmente existem muitas mulheres folgadas, mas existe dois tipos de folga. A folga do pensar e agir, quando um homem não encontra na mulher o seu braço direito ou vice-versa. A folga da cultura, quando esta foi educada para casar e ser uma apenas dona de casa, e assim lhe basta. Mas com a mudança de atitude da humanidade, em sua grande maioria (ocidental e oriental), as mulheres foram à luta. Estudar, trabalhar, ser sucedida e independente financeiramente se tornou o foco delas; ou seja, já não precisavam mais suportar ou sustentar um casamento com um Fred grosseiro, infiel, machista. Meteram o pau no balde, porém, não deixando de acreditar e se iludir pelo primeiro cafajeste esperto que aparecer para seduzí-las, como uma criança é seduzida por uma balinha. No fundo, no fundo, não sei se todas, mas há muitas mulheres (hétero, é claro) deseja ter um homem que seja homem ou aprenda a ser, para que ela possa ser a mulher para ele. Homem que saiba compreender, valorizar, respeitar como ser humano digno com mesmos direitos; homem que por sua natureza máscula, forte e viril seja protetor e não um banana; homem que como dia a Bíblia, seja o responsável e administrador do lar. Se assim não o for, a mulher tomará esse papel sem opção, por não ter um homem assim ao seu lado, tornando-á mais masculina, mais insensível, pois essa é a diferença dos sexos, cada um com a sua natureza e não deveria haver a invasão excessiva de papeis. A mulher com sua delicadeza exerce o seu poder feminino e o homem o seu poder masculino; cada qual com sua responsabilidade, SEMPRE compartilhando, ajudando e ensinando um ao outro (mutuamente) as qualidades que têm e corrigindo os defeitos um do outro. É assim que deveria ser um casal hétero, para poder conviver e ter uma herança sentimental a passar para os descendentes seus. Como psicóloga, hoje o que vejo é muita mulher solteira, que prefere ficar sozinha a esperar por um milagre do céu, quando muitos homens não querem mais tentar a arte da conquista ou aprendê-la, já que antigamente, se havia, não havia era justiça por parte destes em tratá-la como submissa ou empregada. E muitas sofrem as duras realidades do mundo sozinha, pois se tivessem um valente do lado, não seriam tão duras consigo mesmas e mesmo com os outros. Essa é a tragédia da fera mansa e domesticada que foge para a selva e tem que aprender a sobreviver em meio a fúria e desordem da natureza.

O livro como muitos outros e um classico das editoras para mulheres de 13 a 70 anos...
Invertendo os papeis que estamos acostumados embora usando toda a "polemica" das relacoes SM o que a autora mostra e um homem carente, inseguro e uma garota que quer se dar "bem", agarrando o badboy mais desejado do momento.
Uma garota de 22 anos que nao usa um metodo contraceptivo seguro e ouve uma deusa interior que "mostra" o lado devasso e "tapado" e um homem que nem o Grey jamais teria condicoes de ser um Dom... Na minha opiniao, essa trilogia nao passa de um aperitivo da verdadeira Dominatrix na vida real que a autora se impoe, nos enfiando esse romance acucarado goela abaixo.
Li, ri e recomendo... Com certeza vai aparecer um casal "parecido" nas futuras novelas...

hoje, 12 de ag/13 VC. É MUITO ENGRAÇADO.... É ISSO MESMO O QUE OCORRE É QUE A MULHER , POR MAIS EMANCIPADA QUE ESTEJA , O SENTIMENTO DELA AINDA VIVE NO SÉCULO PASSADO. NÓS GOSTAMOS DO ROMANTISMO, DE OUVIRMOS COISAS GOSTOSAS, DO CAVALEIRISMO...DA DELICADEZA DO HOMEM(SEM AFETAÇÃO), MAS O HOME TEM QUE TER PEGADA. PEGADA FORTE.
AGORA, O CÉREBRO DE VCS. FUNCIONA EM LINHA RETA E NOSSO , DANDO VOLTAS, ENQUANTO ISSO NÓS VAMOS ELABORANDO A RESPOSTA. POR ISSO, MULHER FALA TANTO....O HOMEM É MUITO MAIS OBJETIVO. MAS VC. DEU XEQUE MATE. DEVE SER PESSOA INTERESSANTÍSSIMA, PQ. TEM A QUALIDADE DOS INTELIGENTES- BOM HUMOR !!!! ISSO É RARO !!!! PARABÉNS RICARDO, 1.000 VEZES PARABÉNS UM BEIJINHO DA CLARICE.

Sei que o post é bem antigo, mas navegando num dia chuvoso me deparei com ele.
Apesar de não concordar com a primeira parte do seu post respeito sua opinião. Gostei de seu conselho para os homens hahaha! Já li muito na vida; desde romances Julia, Sabrina e afins da minha adolescência, a Sidney Sheldon, passando por Guimarães Rosa, Jorge Amado, Agatha Christie, etc... E já li muitos livros considerados hots também, como Henry Miller, até Adelaide Carraro, muitos por aí. Afinal quem disse que nós mulheres não gostamos de sexo. Gostamos e muito. Eu gosto mais de um livro do que filme, apesar de apreciar também. Sinceramente não gosto de filme pornô, mas gosto de um bom filme erótico. Mulherzinha falando aqui... somos românticas por natureza. Não acho que nós gostamos da trilogia só pelas cenas de sexo, é todo um contexto. Afinal eu já li livros com muito mais sexo que esses. E tirando o gosto de cada um, que mal tem em ler (e gostar) de um livro que não seja considerado uma arte literária? Afinal lemos tanto pra nos informar como pra nos divertir. Só acho que taxar as mulheres que leram e gostaram da trilogia de mal amadas é puro preconceito. Ler é fantasiar, seja em qual assunto for. Ahhh... me apaixonei pelo Grey também... como me apaixonei pelo Guma de Jorge Amado quando li Mar Morto. E como me senti a própria Kate Blackwell de Sidney Sheldon/ "O reverso da Medalha". Tantos outros personagens... sou mulher, mas não sou mal amada, não misturo ficção com realidade.
Amei a trilogia e respeito sinceramente quem não gostou, mas só quem leu. De ouvir falar não vale...hehe

Abraços

Geente, quanto barulho...o que é que tem existir quem goste dos livros, dos personagens, e daí? Esse negócio de argumentar que ninguém consegue ser isso ou aquilo, parece que precisa justificar algo rsrsrs Sinceramente, qual o problema gostar do livro? Quem nunca achou o máximo algum personagem de livro ou filme? Se quer ficar parecendo um assexuado por aí negando tudo, ok é direito também...mas querer rotular o gosto dos outros só para ridicularizar ou atrair mais "seguidores", é preocupação desnecessária. No cinema, quantos homens suspiraram pelos personagens de Marilyn Monroe à Angelina Jolie, os mais novos pela Megan Fox, e quantos não?? Quantos querem parecer intelectuais ficam se afirmando, e depois ficam visitando páginas de pornografia ou não? Sinceramente, rotulem seus gostos e não o dos outros. E sim! Seria óóóótimo, no meu ponto de vista, um cara lindo, maravilhoso, apaixonado, que quisesse fazer por mim muitas coisas com espontaneidade e porque se sente bem, e não o contrário. E sabe quando se encontra isso em um homem? Quando a paixão, admiração e tudo de bom é recíproco. Salve a reciprocidade!

Ricardo,


Gostei muito do seu comentário sobre o livro... e realmente o livro não tem história, relutei em ler pois não é um tema que curto.... mas por influências comecei a ler e .... GOSTEI!

Penso que o Sr. Grey é meio que um "príncipe moderno" não mais como o da Cinderela, Branca de Neve... kkkk. E o melhor de tudo é que ele tem uma ótima memoria, de conversas(ou "DR"s que são intermináveis no livro kkkkkkk este tipo de homem NÃO existe!!! kkkkk
li o primeiro e gostei... agora eu estou no segundo livro e estou gostando.. como você disse que o terceiro é fraco, depois volto para comentar.

Ricardo,

Não conheço seus trabalhos, nunca li sobre você. Estava pesquisando na internet hoje o perfil do Christian Grey, quando achei este site.

Seu texto é no mínimo, o máximo. Expressa perfeitamente o conteúdo do livro, o perfil dos personagens, e mais que isso, exatamente o porque mulheres se apaixonam pelo Sr. Grey.

Boa parte dos homens de hoje não são educados, cavalheiros, romanticos, entre outros, mas acredito que a culpa seja das próprias mulheres.

As mulheres de hoje não se valorizam, não respeitam a si mesmas, passam mais tempo em baladas do que educando seus filhos, e admitem sair com homens Fred Flinstones 2.0.

Parabéns pelo seu trabalho!!!!

Adorei o texto! Um texto bem redigido, inteligente e nada machista, ao contrário, um estímulo para mudanças.
[Gostaria que meu marido pudesse absorver isso]

Ricardo !
Acredito de certa forma concordar com vc gostei do livro e sou a menoria das mulheres que leram o livro, sou solteira e nao tenho filhos.Realmente queremos homens romanticos de atitude assim como os homens devem ter sua anastacia perfeita,acredito que nunca estaremos totalmente satisfeitos com o que temos sempre estaremos em busca de algo esse é o problema hj em dia. seu texto refletiu muitos dos meus pensamentos com relação ao livro ... atenciosamente Juliana Tosti ...

Perfeita a sua descrição. Sou mulher e achei a história infantil, repetitiva, tosca e um saco de ler. Como já sou uma mulher de mais de 30, não tenho fantasias sexuais para ficar lendo tantas trepadas, que já na primeira não ficou mais nada para se fazer de diferente que me entusiasmasse a ter curiosidade. Um casal onde só trepam e comem, e saem para trabalhar e mandam um ao outro recados pelo e-mail, um saco, saco demais tudo! Continuei para ver se de repente eu conseguia ver aquilo que todas viram e nada! Acho que as mulheres estão carentes demais, fazem sexo muito limitado, ou sei lá o quê... na verdade, verdadeira acho que já não se faziam livros do gênero sacanagem, assim, com tanta ousadia na descrição das peripécias sexuais, desde os tempos dos romances Julia, Sabrina e afins. Então, é novidade esse tipo de leitura para as mulheres mais jovens.O homem também é um ser que não existe, e isso mexe com a mulherada. O homem perfeito, mas com um toque desesperador de imperfeição, que gera especulação, no final tudo se entende, ele era um pobre coitado e tinha suas razões para os fetiches sadomasoquistas. E mulher adora compreender os pobres coitados, e aninhá-los em seu regaço como se fosse o filho, depois ele a cuida, se comeu, se vestiu-se no frio, dá-lhe um Audi de presente, é dono do mundo... pateticamente é dono até do salão de beleza onde ela foi cortar o cabelo. Foi a parte mais patética que eu li. e representa seu pai. Os dois homens que mulher gosta, o que cuida e o que precisa ser cuidado. E fora os outros predicados, ele é capaz de se apaixonar por uma mulher feia, pobre, sem eira e nem beira. E tirá-la da solidão. Afff...

li o livro e achei ruim, e além do mais o sr gray não existe.. um homem q não tem limites faz o q quer e do jeito q quer.. nenhum homem pode somar tantos adjetivos, somos limitados financeiramente, fisicamente, emocionalmente e por ai vai, mas li,porque acredito q um homem tem q dar a uma mulher aquilo q ela quer, e não o q ele acha q ela deveria querer, e a mim me interessa saber o q as mulheres querem. o mundo da maioria dos homens e mulheres nada a ver com o mundo do casal, mas no mundo das ideias, tudo pode acontecer

Ricardo,
Se vc não gostou... Paciência, tenho certeza que milhares de pessoas que leram gostaram e pronto.
Não precisamos da opinião inversa de ninguém para desgostar de qualquer coisa que seja.
Assim como os demais livros, estes vieram para levantar egos, não precisa ser um conto de fadas; até porque tenho certeza que não foi esta a intenção da autora, mais que de certa forma fez com que tantas outras pessoas mudassem sua vida a dois, seus modos de pensar e talvez agir.
Isso de... Tem que ter tempo, dinheiro, trabalhar... todo mundo sabe, mais vamos ser sinceros; nem todos pensam assim e outra, do que adianta ter tempo pra tudo, pagar e comprar tudo, se não tiver amor ao próximo?
Quantos casais vivem em crises constantes, pelo simples fato do homem achar que porque paga tudo, compra tudo já é o bastante?

Sem mais...

vc e d+ eu nem li tudo vou voltar p ler depois kkkkkkkk adorei ate onde eu li

Bom, para começar eu li os 3 livros e fiquei pedindo mais, são perfeitos para oq foram criados, sou uma mulher independente,trabalho, estudo, adoro ler, ja tive a oportunidade de ler centenas de livros de varios tipos,não vejo tal semelhança em filmes pornô, tem história, sentimento, e sexo, isso mesmo wexo, muljeres gostam disso, mas não so disso, e Cristian Gray sabe dosar isso lindamente,poderia passar a noite lhe falando das maravilhas desse livro, mas homens com a mente fecha como a sua tão pouco entenderia.

Quase tudo que escreveu é verdade. As cenas retem-se vezes
sem conta. E as mulheres gostam dele por causa disso mesmo. Eu aconselho os homens a considerarem essas dicas. Excelente.

Cara, ri muito do seu comentário, mas vamos ao que interessa!

Também acho isso, que a maioria dos "Homens" de hoje em dia está meio furado. Eu estava casado, e me separei por ambos adimitirem terem os sonhos muito opostos, e pelo bem, terminamos. Quando eu voltei pra "pista", o que eu ví é nada mais do que meninos por aí pagando de Homem, mas na hora de se dedicar a mulher, dão pra trás. kkkkkkkkkkk


E me desculpe, mas tb tá complicado achar uma companheira bacana agora. Acho que todas levaram tapas d+ na vida (por conta desses mininu) e não querem mais se abrir a ninguém, aí fode com tudo. Porque, o que eu sinto é que mesmo aparecendo esse "cara perfeito" pra elas, muitas fogem por falar: "AAAAHH, até parece que vc é bom desse jeito". (rolou isso comigo, e fiquei puto kkkk, fui mó bacana com a moça, depois q abri meus sentimentos, a jovem foi embora. Locura) kkkkkkkkk

Minha opinião:Para um relacionamento dar certo é preciso dedicação dos dois e o fundamental... Ter COMUNICAÇÃO. Não concordo que tenhamos q ser videntes!

Ótimas criticas que fizestes!

Por que as mulheres amam Christian Grey?

Resposta: Porque ele é bilionário.

P.S: como tem mulher burra nesse mundo! Nem li o livro mas pelas críticas parece um conto de fadas para maiores de idade rs.

Pra quem fez esse livro eu deixo meu desgosto profundo, fez minha namorada com problemas psicológico se apaixonar por um cara que nunca ira existir, sofri pra reconquista-lá e hoje não confio nela, algumas coisas tem que ser mais pensadas antes de serem feitas, mulher que ainda acha que existe caras assim tem que achar um que fode com a vida dela pra aprender !

Boa tarde Ricardo!

Absolutamente perfeito! Parabéns pela análise e entendimento á respeito do que as mulheres querem. 😉

Vão na idéia do livro que você vão "entrar bem" com a mulherada. Vão fazendo tudo que elas pedem que vocês vão ganhar um par de chifres bem grande. Estão pensando que é assim? Mulher fica de saco cheio com cara romantico e inflador-de-ego se ele não for bem sucedido.

Cara bonito? Bem-sucedido? Romantico mela-cueca e sedutor? 50 tons de cinza nada mais é do que novelas da globo em forma de livro em capítulos. Livros como esse é conto-do-Vigário, tudo conversa fiada. Mulherada fantasia em demasia. Por isso nunca se apegue, nunca elogie, somente seduza-a e finca o amendoim. Já tá bom demais.

Pra que tanta beligerância nos comentários?
No final das contas acabamos fazendo o que sempre fazemos: Homens pelos homens e mulheres pelas mulheres.
Precisamos acabar com isso. Vamos nos permitir experimentar o benefício da dúvida alheia.
Todos o homens e mulheres desses comentários estão certos.
Os homens acertaram ao defender que não existem homens perfeitos como o Gray. A final, ele foi idealizado pela autora como modelo de homem perfeito.
As mulheres tem toda a razão de exigirem que os homens sejam perfeitos como Gray. A final, nós homens não achamos que precisamos nos esforçar em ser um Gray.

Sejamos todos felizes com nossas bem vindas desavenças.

Aviso que isto é apenas a minha opinião...

Como dizer que o grey é um príncipe??? Só quem fica cegamente apaixonada e doente mesmo...
Tem a típica atitude de alguém muito "damaged", quem sabe grandes traços de psicopatia...é assustador no mínino não?
Toda a mulher sonha com um homem desses??? Que não deixa ter vontade própria??? é isso?? não quer ser amada, que ser um objecto??? Acha que vai mudar o cara??? So em livro mesmo....porque na realidade...isso não existe quando alguém é incapaz de sentir amor... é o amor que muda as pessoas....será grey capaz de amar???

Fico xocada....atenção...porque há muitos "Greys" à solta, homens a sério tao faltando...e mulheres....merecem bem mais que isso

Há tempos não lia um artigo tão bom, parabéns!

Mané,

Não. Não. O filme é sucesso entre as mulheres, porque ele, o personagem é um típico macho alfa, ou seja, o que as leva a gostarem desse personagem é a sensação de pode e segurança que ele transmite.
Meu conselho aos meus amigos sempre é:
Invistam em você. Não. Não. Não a culpa dos relacionamentos não darem certo não é só de nós, homens, sempre somos culpados por tudo, até mesmo quando a mulher não conhece o próprio corpo. Ser vivo, vai estudar biologia, depois volta aqui para falar algo.

Cara, você é um gênio!

Parabéns pelo texto, seu ponto de vista é espetacular.

Abraços,
PJ

Concordo com a situação do livro, realmente ele é mal escrito, e repete "trocentas" vezes as mesmas palavras, como se as leitoras ou leitores, não tivessem entendido da primeira vez, no filme se nota as cenas de sexo introduzidas durante a história o tempo todo. Li todos os livros e assisti ao filme, acredito que como entretenimento serve e cumpre o papel, só penso que em um relacionamento ambos envolvidos devem empurrar o outro, os dois devem crescer juntos, amadurecer juntos e desenvolver sua "história de amor". E concordo também mulher gosta de elogios, e precisa ouvir na maioria das vezes, mas também acho que um gesto às vezes pode ser muito mais válido do que qualquer palavra.

POR FAVOR, tomar o seu tempo para ler o meu testemunho que poderão ser

úteis para você ou alguém que perto de você.

  Meu nome é Khristine, eu quero usar este meio para compartilhar

minha curta testemunho com o mundo da forma como eu tenho o meu ex-

marido de volta para mim dentro de 48 horas com a ajuda de um poderoso

e grande lançador de magias 'WISE OJOKUTA'. Eu nunca acreditei em

feitiços nem mágica até que eu conheci esse grande homem. Serei

eternamente grato a você, senhor.
  Aqui é a minha história. Após 9 anos de casamento com meu marido,

Peter, ele se divorciou de mim e se separou de mim e meu filho. Um

dia, quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho,

eu vi diferentes testemunhos de sobre como um homem ajudou
los com seus problemas. Um deles disse que o ajudou a curar suas

doenças, o outro disse ele a ajudou a engravidou
após 11 anos de estar sem filhos e eu vi uma outra que dizia que ele a

ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego, ela
caiu Email este grande homem (dr.ojokuta@gmail.com). No início, eu

duvidava, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa. Quando eu contactado

ele, ele me ajudou a lançar um feitiço re-união, e dentro de 48 horas

o meu marido voltou para mim implorando e pedindo desculpas para mim.

Hoje somos felizes juntos, com abundante amor, alegria e riqueza. Com

os nossos 3 filhos, um menino e duas meninas. Sábio Ojokuta é um

grande homem enviado por Deus para ajudar as pessoas deste mundo

resolver seus problemas. Você também pode entrar em contato com este

grande lançador de magias hoje,
Email: dr.ojokuta@gmail.com

Contacte-lo em qualquer um dos seguintes problemas:
(1) quer que seu ex-costas.
(2) Você sempre tem pesadelos.
(3) Para ser promovido em seu escritório
(4) Quer uma criança.
(5) Você quer ser rico.
(6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
(7) precisa de ajuda financeira.
8) Você quer estar no controle de você casamento
9) Quer você ser atraídos para as pessoas
10) Cura para qualquer doença.
    Contacte-WISE OJOKUTA hoje e você será feliz que você fez.
EMAIL ............... dr.ojokuta@gmail.com

Meu nome é Jessica Estados Unidos. Eu desejo
compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre
Um grande lançador de magias chamada (DR KAKUTA) tem feito por mim, este templo
ter só trouxe de volta o meu ex perdida
amante para mim com a sua grande obra mágica, eu estava namorando esse homem chamado
Steven estávamos juntos por um longo
tempo e nós amamos, mas da nossa auto quando eu era incapaz
para dar-lhe um filho homem para 5 anos, ele deixou-me e disse-
me que ele não pode continuar mais, então eu estava agora
procurando maneiras de obter-lo de volta e também de engravidar, até que um amigo
meu contou-me sobre este templo, e deu-me o seu e-mail de contato,
então você não vai acreditar nisso quando eu contactado-los em meus problemas eles
preparou os itens e lançar o feitiço para mim e para trazer o meu marido perdido
para trás, e depois de um mês eu perdi meu fluxo mensal e ir para um teste e
o resultado indicou que eu estava grávida, estou feliz hoje sou uma mãe de
um conjunto de gêmeos um menino e uma menina, eu agradeço o templo mais uma vez para
o que eles fizeram para mim, se você está lá fora passar por qualquer
desta problemas que você pode entrar em contato com este grande Dr para a ajuda listados abaixo:

Contactá-los ... kakutaspellz@gmail.com

(1) Se você quer que seu ex-costas
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quiser uma criança.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
seu para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Cuidados Herbal
(10) Se você não pode ser capaz de satisfazer a sua esposa
desejo sexual devido ou
ação baixa err.
(11) se sua menstruação se recusam a vir
o dia em que suponho ou sobre os fluxos.
(12) se o seu trabalho se recusar a pagá-lo, pessoas
devido você ?.
(13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
(14) Será que sua família Denny lo de sua
certo?
(15) Deixe que as pessoas obedecem as minhas palavras e fazer o meu
desejo
(16) Você tem uma baixa contagem de esperma?
(17) Caso resolver
(18) Você precisa de ajuda para ganhar na loteria? E.T.C

Contacte-los em seu e-mail no

kakutaspellz@gmail.com

E se todos os seus problemas resolvidos

Obrigado.

Concordo com o que foi colocado,mas não podemos ignorar o fato dele ser bilionário,na minha opinião isso é o fator principal,não o dinheiro em si,mas a segurança que ele traz.

Brilhante!!! exatamente isso... adorei o modo como vc escreveu.. Parabéns...

Quando meu amante a quem eu amo
tanto terminou comigo, meu mundo
desmoronou. Eu tinha ido a vários
rodízios e eu tenho há resultados. Eu
encontrei um centro de soluções feliz e
deu outra chance para recuperar meu
amante e restaurar o relacionamento
apaixonado que tive com ele. Eu estou
feliz que eu fiz e confiava nele. ele
realizou uma limpeza espiritual para
banir as energias negativas e lançou
um feitiço de amor no meu amante.
Após 2 semanas, meu amante que eu
perdi muito caro voltou para mim e me
disse há alguns dias que ele ainda me
ama e quer tentar again.Dr Akoma o
grande lançador feitiço muitas magias
e administrar medicamentos à base de
plantas contra barreness.contact-lo
agora em
drakomaspiritualtemple@gmail.com
ou chamá-lo no 2348071443879.

Os textos do Ricardo, como sempre, me ensinam muito.
Eu não assisti o filme e nem li o livro, mas hoje, em 2017, ao ler este texto aprendi algumas coisas que vou colocar em prática para testar e ver se realmente funciona.
#vamoscomtudo

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)