Direto das Trincheiras - Episódio 31.
Comece Pequeno, Pense Grande e Cresça Rápido.

Porque as mulheres amam Christian Grey.

Cinquenta-Tons-de-Cinza-de-E-L-James

Na vida você vai perceber que existe um propósito para todo mundo que você conhece. Alguns vão testar você, alguns vão usar você, e alguns vão ensinar você. Mas mais importante que tudo, alguns vão fazer o melhor que existe em você aparecer.

A não ser que você tenha tirado umas férias em Marte, não tenha nenhuma amiga-mulher na sua vida, ou faça parte do Clube do Bolinha, você provavelmente já ouviu falar do livro 50 Tons de Cinza. 

50 Tons de Cinza é o conto de fadas do Século 21. O livro conta a história de Christian Grey, um jovem bilionário, brilhante, maravilhoso, ultra lindo, intimidador, super bem sucedido, um líder nato dos seus funcionários que ainda ajuda os pobres, piloto do próprio avião, fiel, super atencioso com as mulheres, um cara super bom de cama que se apaixona por uma menina de 22 anos totalmente tapada, virgem e que nem é o supra sumo da beleza feminina. 

O livro é um mega-sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil onde lidera a parada dos mais vendidos desde que foi lançado por aqui. 

50 Tons de Cinza é uma trilogia, e eu já li os três livros no meu Kindle.

Como marketeiro que sou, eu li os livros para entender porque “50 Tons de Cinza” faz tanto sucesso com as mulheres. No final da leitura, eu descobri que além de marketeiro, eu sou masoquista. Só sendo masoquista para ler os três livros até o final. A leitura do livro dói na alma, e um pé no saco, e vai piorando cada vez mais. O terceiro livro é o pior de todos. 

O livro é tosco, super mal escrito e repetitivo demais - até parece que a escritora deu uma série de “copiar-colar” em dezenas de diálogos e cenas de sexo que se repetem ao longo da história.

50 Tons de Cinza é um livro erótico. O livro tem metelança para todo lado o tempo todo. O livro se parece muito com os filmes-pornô visto pelos homens. Entre uma cena ou outra de sexo você tem uma histórinha qualquer bem chinfrin que você tem vontade de avançar rápido no controle remoto porque sabe que não vai perder nada. 

A contribuição de 50 Tons de Cinza para a história da literatura mundial é igual a contribuição do McDonalds para a nutrição. Ou seja, um lixo. 

Mas isso não vem ao acaso. 

Eu prefiro acreditar que o livro vai influenciar as mulheres a lerem outros livros, e eventualmente se aventurar em histórias muito mais bem escritas do que essa. É melhor ler um livro - seja ele qual for - do que assistir televisão ou ficar com a mente vazia. 

Eu prefiro acreditar que o livro vai salvar o casamento de muita gente que precisa ler o livro do jeito que foi escrito para aprender alguma coisa. 

Quem sabe. 

Agora, por que o livro é um sucesso?

50 Tons de Cinza foi escrito por uma mulher, inglesa, esposa, mãe de dois filhos. 

85% das leitoras que se dizem apaixonadas pelo Christian Grey são mulheres, casadas e mães. 

O que isso diz a você?

Para mim só tem uma resposta, existem milhões de mulheres em todo o mundo sendo super mal tratadas, mal entendidas e mal amadas por milhões de homens modernos e toscos tipo Fred Flinstones 2.0. 

O sucesso do livro 50 Tons de Cinza deve ser visto como mais um alerta para os homens.

Meses atrás eu fiz uma palestra em um evento fechado para 6 mil homens. O evento, bolado pelas mulheres da comunidade, reuniu seus maridos, filhos, cunhados, pais, sogros etc. 

As mulheres da comunidade levantaram os temas que os homens deveriam se aperfeiçoar, e convidaram palestrantes para falar a respeito. Eu fui até lá para falar sobre empreendedorismo, e o psicólogo que subiu ao palco depois de mim foi até lá para ensinar os homens a como tratar uma mulher. O cara falou sobre como conversar com uma mulher, como fazer carinho em uma mulher, como beijar uma mulher, como tocar uma mulher, como inspirar uma mulher etc etc etc. 

Na hora eu achei meio bizarro aquele monte de marmanjo metido a besta não saber nem como beijar uma mulher, mas a grande verdade é: os relacionamentos entre as pessoas hoje estão uma tristeza. Tudo joga contra para detonar as coisas. É preciso muita boa vontade de ambos os lados para fazer a coisa dar certo.

Como homem que sou, eu entendo um pouco da minha raça, e imagino que a galera até sabe o que precisa fazer pelas mulheres, o que eles se perguntam é, “E vale a pena fazer todo o esforço para conquistar a mulher?”. 

Bom, cabe a cada um descobrir essa resposta por si mesmo, mas uma coisa eu digo, se você não tratar bem o seu cliente, o concorrente vai encontrar uma maneira de tratá-lo bem. 

Já que os homens não vão ler o livro, eu vou facilitar a vida de vocês e listar por aqui as razões porque as mulheres amam o Christian Grey:

1. Porque o Grey elogia a mulherada o tempo todo. Toda mulher quer se sentir sexy e   maravilhosa. Os homens de hoje elogiam tão pouco as mulheres que ao fazê-lo, a mulherada já acha que o cara fez algo de errado. Então, coloca na cabeça a meta de crescer em 500% o número de elogios que você faz para a mulher que você ama. Diga a ela que você admira a atenção e dedicação que ela coloca na educação dos filhos mesmo ela tendo que dividir o seu dia entre trabalhar fora e cuidar da casa. A maioria das mulheres vivem preocupadas com a falta de feedback que recebem dos homens. Tire esse peso das costas da mulher, dê feedback! Para elas nós somos um mistério porque falamos muito pouco. A mulher precisa e quer saber a sua opinião sobre as coisas. Todo mundo precisa ouvir elogios, capricha nessa parte!

2. Porque o Grey faz a coisa acontecer. O FDP do Christian Grey além de pilotar um avião ainda sabe como consertar um ar condicionado. Mulher gosta de cara que resolve as coisas, tipo “Pode deixar que eu vou resolver isso em 2 horas” e “Pode deixar que hoje eu dou banho nos filhos, e coloco a turma para dormir”. O cara que só sabe encontrar a seção de batata frita em um supermercado e sintonizar o canal de esportes na televisão, tá danado. O homem precisa assumir a gerência de manutenção da casa e da família e fazer a coisa acontecer. Sim, todo mundo tem no mínimo dois empregos, aquele que traz o dinheiro para casa, e aquele que traz o amor para dentro do seu lar.

3. Porque o Grey cria momentos de romance. Antes do sexo a mulher precisa de amor, antes do amor a mulher precisa de romance. Todo relacionamento esfria com o tempo, mas ninguém deseja para si um relacionamento frio onde as coisas são entediantes e sem paixão. Para mudar isso, o cara precisa dar 100% de atenção quando estiver presente. Ouvir mesmo, elogiar mesmo, dar a entender que qualquer pequeno gesto da mulher é a coisa mais maravilhosa do mundo. Uma das coisas mais irritantes do livro é  a quantidade de vezes que o cara elogia a menina porque ela morde os lábios quando ela está envergonhada ou qualquer coisa do tipo. No primeiro livro isso acontece 46 vezes. Mas é isso, todas as pequenas coisas contam.

4. Porque o Grey se importa com a mulher. A verdade é que a grande maioria dos Fred Flinstones que tem por ai procuram uma mulher para substituir a mãe deles. O cara acha que a mulher tem que serví-lo e fazer tudo do jeito que a mamãe dele fazia quando era criança. BANDO DE BABACAS!!! O papel do cara é empurrar a mulher para frente. Incentivá-la a malhar, fazer o cabelo, comprar roupas novas, se alimentar direito, se preocupar com a sua saúde, e, claro, a satisfazer sexualmente e não apenas a si mesmo. E MAIS, o cara tem que fazer tudo isso sem que a mulher DIGA QUE ELE TEM QUE FAZER. Sim, é isso mesmo, o homem tem que ler a mente das mulheres. Fácil, né?

5. Porque o Grey tem seus problemas. Apesar das inúmeras virtudes, características e cliches de príncipe encantado, o cara não é perfeito - longe disso. Ele sofreu trocentos abusos quando era criança que afetaram drasticamente a maneira que ele se relaciona com as pessoas - nada muito diferente de qualquer homem que eu conheço. A heroína da história, por sua vez, apaixonada pelo cara que sempre faz a coisa acontecer, a elogia sempre, cria momentos de romance a todo momento e se importa com ela como mulher, acaba se vendo na responsabilidade de consertar o cara. Toda mulher que se preza acha que vai consertar os homens. É por isso que a mulherada se mete em relacionamentos furados, elas acham que podem mudar o homem. Kkk. Não rola. O ponto aqui é que ninguém precisa ser perfeito, mas todo mundo precisa se importar um pouco mais, ou muito mais, com aqueles que estão próximos da gente para que possamos pedir o mesmo em retorno. 

Os relacionamentos no Século 21 estão quebrando ou se quebrando, e cabe a VOCÊ consertar isso. 

A sociedade que queremos deixar para os nossos filhos e netos DEPENDE da qualidade dos relacionamentos que estamos construindo hoje. Se estivermos de bem com quem está próximo de nós, vamos conseguir tratar com amor as pessoas que encontramos nas ruas, nas empresas, nos clientes, em todo lugar. 

Ei Fred, coloque o seu coração e mente nessa questão!

Ela vai te trazer MUITO MAIS retorno do que aprender a organizar o monte de emails que você recebe todos os dias. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Valeu pelo tempo poupado de ler isso! Estou lendo seu livro e com outro na fila! Mas é bom saber o que esta rolando....

Ricardo, adorei o texto!
Chorei de rir com estas suas linhas. E como mulher e leitora, concordo com tudo. Na verdade, nada nesta vida funciona sem dedicação, esforço e amor. Nem negócio, nem trabalho, nem namorado, nem casamento, nem relacionamento, nem amizade de verdade.

perfeito seu texto, comecei a ler e não gostei... mais de tanto minhas amigas falarem já me deu vontade de ler novamente.
Achei que ñ iria contribuir em nada pra mim...

Ótimo explanação. Parabéns
Não li o livro, folhei e não tive a mínima vontade de lê-lo. Pensei que eu teria que fazer tratamento psicológico pra querer ler a trilogia.

Faz todo sentido o que escreveu... era exatamente o que pensava ao ler a sinopse e ouvir comentários. Mas como não li, não tinha argumentos.

Ufaaaa...

É o que eu digo e as pessoas dão risada, ficam em silêncio e não tem reação alguma.

Chega de termos técnicos, chega de ofensas, chega de tosquisse.

Aprender a construir um relacionamento com o cliente é diferente de competir com ele, coisas que os vendedores vivem fazendo.

Se ele te paga por algo é porque ele precisa e não sabe como fazer. Se soubesse, ele mesmo faria.

Simples assim.

Delicioso texto.Discordo apenas da cor. Nós homens versão Fred Flinston 2.0 depois desse alerta precisamos rever a nossa paleta de cores e sem perder o nosso azul adentrar nos 50 tons de rosa de nossas companheiras. Ligar o "transponder" para evitar possíveis choques durante o vôo. Bravo, Ricardo ainda bem que temos "alertas da torre" para revermos nossos planos de vôo.

Depois de tudo isso que você escreveu, se está solteiro, vai pegar mulher pra caramba! kkkkk

Caro Ricardo,

Gostei muito do que você escreveu e de certo forma concordo com você... Algumas mulheres vão ler mais e sim salvar alguns casamentos...
É muito dificil você ver uma mulher que fale - Hoje vou ver um filme porno. E o livro "permite" isso, com menos pudor ou mais aceitável.

Meu marido me perguntou - Quantos livros tem "dessa autora" se você quiser eu compro todos... Por que será? rsrs

Um grande abraço

Marta

bip bip bip ... after Monica's post ... rs "candidata detected" ... ha ha ha

Você já é bom. Escreve muito bem. Mas neste texto se superou...

Gostei muito do texto, meus parabéns. Estou recomendando no meu face.

Já li os dois primeiros livros, e como você descreveu, quase achei que, "eu é que tinha escrito esse seu testo"...excelente, você acertou em cheio sobre o livro e principalmente por que as mulheres se apaixonam pelo Cristian Grey, e por ele ser do tipo "nosso obijetivo é satisfazer"...eu comecei a ler de tanto ouvir as minhas amigas comentarem entusiasmadas, e parecia que via um filme "pornô". Minha conclusão é parecida com a sua, os homens de hoje são um bando de "toscos tipo Fred Flinstones 2.0". Tenho dois filhos (25 e 20 anos), seu testo vai me ajudar a dar certos conselhos aos dois... se não melhorarem, pelo menos vão ficar mais espertos.

Você esqueceu de citar que as mulheres amam Christian Grey porque ele enche a Anastasia de presentes caros...

Ricardo parabéns pela objetividade nos comentários. Minha mulher já me falou que todo homem deve ler os livros (Será que eu aguento? Pelo menos um eu aguento!)
Precisamos agir ao inves de ficar esperando que o outro haja.
Parabéns e, sigamos em frente que atrás vem gente
Zé Luiz

Querido autor, as mulheres que estão lendo este livro não são mulheres idiotas que nunca leram outro livro na vida e por causa deste descobriram que existe leitura e agora sim vão começar a ler. São mulheres instruídas, que lêem o New YorkTimes e estavam esperando o livro chegar aqui pra ver qual é a dele, sem precisar ler a opinião dos mocinho enciumados! hahahahaha
Outra coisa, é um livro erótico. PONTO FINAL! Ficam tecendo discussões calorosas sobre as intenções da Cicciolina???? NÃO!!!!!!! Let it be...
Agora vai ter um monte de gente escrevendo um livro, pra explicar o livro, para os que não leram o livro... e ganhando dinheiro com isso.

Desaforo feito, a resposta de todos os porquês dele é a mesma: Porque o Grey é esperto! Fica a dica!
Continuam nos subestimando... tsc tsc tsc

Realmente precisamos aprender a tratar melhor as mulheres...velu pelo resumo pq eu jamais iria ler...hahahaha

Alessandra,

Subestimando???

Você é a típica mulher, né? Por causa de uma frase você vira mesa. Kkk

O livro é um LIXO.

O meu texto faz um favor para a escritora, para o tal do grey etc. Eu acredito que eu fui muito gente boa com o cara e com a escritora. E pode ter certeza que muita gente vai ler o livro porque eu escrevi o artigo. O meu objetivo não é vender nada para você, eu não vou escrever o livro do livro, tô fora.

O objetivo do texto é iniciar uma conversa sobre relacionamentos. Eu sou marketeiro, e acredito em relacionamentos, e marketing de relacionamento, e gosto de aproveitar todo tipo de gancho para falar do assunto.

Capiche?

ARREBENTA!

Ricardo

Ricardo,

Gostei do texto e do ponto de vista. Eu mesma não tive coragem de comprar o livro até hoje. Quando todos os rumores sobre o sucesso do livro começaram fui até a livraria e fiquei la, folheando o livro, e de tão mal escrito e com as cenas ditas picantes tão vergonhosamente sem graça, desisti de comprar.
Na verdade acho q foi nesse ponto q percebi q nada mais era que um daqueles livros pornos femininos, paperback de banca de jornal de ponto de onibus, que sempre existiram, mas agora numa versão bonita, bem encapada, com um bom marketing.
Acho que num olhar feminista eu diria que pela primeira vez foi permitido 'as mulheres comprarem, e se divertirem. O mundo destes livros, revistas e filmes sempre foi permitido publicamente aos homens, então ao sucesso desse livro, apesar das suas falhas, eu admito um certo credito e uma conquista.
Quem sabe eu não consigo ler pelo menos um deles para ter minha propria opinião sobre o tal Christian Grey. Até hoje não me convenci. As opiniões se dividem demais entre as pessoas que conheço. Ainda tenho muitos outros titulos de livros na fila como prioridade.
Parabens pela coragem. Isso é que foi pesquisa.

Olá Ricardo.

Há muito tempo acompanho seus posts e grande parte deles é inspirador. Parabéns pelo seu trabalho.

Como imagino que você receba muitos emails por hora durante o dia, varias vezes desisti de lhe enviar uma mensagem elogiando seus posts. Mas com relação a ultima, não deu para ficar indiferente.

Gostaria de agradecer o puxão de orelhas nos Freds (me incluo nesta turma) pois há algum tempo ninguém havia tocado em um ponto tão critico que é nosso relacionamento familiar, principalmente com nossas esposas. Sendo casados há alguns anos, ligamos o piloto automático como acontece no filme "Click" e quando nos damos conta, estamos perdendo um tempo irrecuperável devido a indiferença e incompreensão, aliados a esta vida de trabalho e mais trabalho. Ganhar dinheiro, posição, fama é legal mas se não tiver alguém realmente preocupado com você, de que adianta?

Obrigado pela "bronca" pois aceitei de forma positiva e com certeza, algo mudou. E quando estiver voltando ao piloto automático vou reler seu post.

Um abraço,

Mauro Mendes

Um dos melhores momentos ao terminar de ler o POST, ou as sacadas que você Ricardo têm a nós passar.

É quando vêm uma pancada...rs
uma pequena sacada,
em si...quando nós faz refletir sobre o nosso meio e que tomamos um rumo ainda melhor.

OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO por sempre expor muito bem a sua visão.

Caro Ricardo, vc esqueceu da qualidade mais importante de Chistian Grey, e muito rara em todos os tempos, o cara GOSTA de umas boas preliminares, e faz muito bem!

Se são coisas tão simples e banais eu espero que caso o senhor possua uma amante (companheira) você consiga proporcionar a ela bons momentos...
Eu li, achei que algumas cenas são repetitivas, but, particularmente gostei.
Aproveitando os seus conhecimentos literários, teria algum livro do gênero que o senhor me recomende?!

Grata,

Cris

Concordo plenamente com Alessandra Rodrigues de Araujo! E vc Ricardo, se leu o livro, no fundo gostaria de ser um pouco Christian Grey!

Ricardo,

faz um tempão que não lia seu blog e quando vim dar uma olhada, dei de cara com esse post.

Relacionamento entre homens e mulheres é sempre um tema interessante, ainda mais quando aparece esses fenomenos como esse livro.

O que vem confirmar. o quanto é complicado agradar uma mulher e ser agradado por ela,

Afinal, quando se trata de relacionamento, geralmente pensamos no longo prazo, que é o que interessa a todos quando a gente engata um.

E é aí na minha opinião que as coisas desandam ou seja. no medio e longo prazo.

E vc já deve ter reparado como essa história de que os homens é que sempre vacilam, se repete com bastante frequencia, né mesmo??

Parece disco arranhado. elas sempre repetem esse discurso, e muito homem despreparado e inseguro, acaba colocando a carapuça e se sentindo pra baixo.

Acho que nós homens temos que ter muuito cuidado com essas reclamações das mulheres, as coisas podem não ser assim com muitos pensam.

Eu sei que nesse Brasil tem muita mulher que realmente sofre nas mãos de homens imbecis e covardes, mas acho que não deve ser o caso das leitoras desse livro, pelo menos não da maioria.

Pela minha experiencia, as mulheres vacilam tanto quanto os homens quando o assunto é relacionamento.

Pra concluir minha exposição, dou uma dicas aos homens que acompanham esse blog:

Preste bem atenção no comportamento das mulheres...elas são muito mais inteligente que nós, quando o assunto é relacionamento e emoção...

Abram bem os olhos...não deixe o fenomeno desse livro colocar pra baixo a alto estima e a confiança.

Saibam exigir os seus direitos tambem...

O direito de tambem ser muito bem tratado e agradado.

No mais...abç a todos e beijos para elas.

Realmente este comentário teria que surgir de um homem, bem típico mesmo...

Pois não passa de um comentário de um homem que não é nem metade de um sr. Grey da vida ....
Isso é puro ciúmes .........

Para mim o livro é ótimo, e o Sr. Grey perfeito até demais....pois se existisse homens assim coitado de “homens como você” ....

Se pelo menos todos os homem fosse a metade do Sr. Gray na cama .. uhuuuu seria perfeito....

P.S é sobre elogios que você menciona que é para elogiar ...
Mulher não vive disso não, acho que esta saindo com mulheres supérfluas que não querem nada ...
Será que já conheceu alguma mulher de “verdade”....

Boa tarde Julio silva, parabéns pelo seu comentário, pois realmente colocou uma opinião que vale a pena ler (não igual o do Ricardo)
Se este livro fosse ruim será que venderia tanto?

Pois é os homens conhecem pouco as mulheres e se julgam inteligentes...
Por isso hoje muita mulher esta traindo seus maridos e namorados.... (mais do que os próprios homens)
O jogo virou será que já pensaram nisso?

Sra Desconhecida.

Estou profundamente preocupado com vc...é serio

Se a sua referencia de homem é um personagem de ficção milimetricamente construído por uma autora, tambem de ficção.

Então a minha preocupação realmente tem fundamento, né não?

Uma dica pra vcs mulheres que pensam igual a sra. Desconhecida:

Abandonem, jogem fora, se livrem dessa referencias, infantis, nefastas, horrorosas e hediondas... que são os personagens do tipo principe encantado, personagens de filmes, novelas, livros e o escambau.

É um grande favor que vcs fazem pra felicidade de vcs proprias...é...é isso mesmo...muitas de vcs acabam influenciadas por esses personagens...e esquecem de prestar a atenção em homens de verdade, reais.

E essas influencias, fazem a cabeças de vcs desde a infancia, passam pela adolescencia e se solidificam na juventude...bom...aí o estrago é certo.

Achar que esse tipo de personagem vai trazer a tão sonhada felicidade, é o mesmo que os homens acharem que vão ser mais felizes se entrarem em um relacionamento com mulheres do tipo, capa de revista.

Cuidado com o que influenciam vcs, nós somos seres influenciados e influenciadores, então temos que ter muito cuidado com o que entra em nossas cabeças.

ps: traição não é remédio, não é uma saída pros problemas, e só vai piorar uma situação que já tá ruim.

Lógico...estou falando de relacionamentos duradouros.

A felicidade é pra quem tem coragem.

Srta Desconhecida,

Eu também acho uma viagem se apaixonar por uma pessoa que não existe, ou mesmo comparar a realidade com a ficção.

Eu sou casado faz 10 anos, tenho três filhos, trabalho 14 horas por dia, pego os filhos na escola, coloca na cama; minha esposa tem a jornada dela igualmente pesada, e no meio disso tudo encontramos uma maneira de manter as coisas sempre novas e bacanas.

Relacionamento entre homem e mulher não é fácil. As duas partes tem que ter boa vontade para fazer dar certo. Como falei no texto tudo joga contra, mas temos que fazer dar, certo?

Ninguém tá contra ninguém aqui, o negócio é discutir as questões que estão pegando para juntos chegar em idéias que possam ajudar as pessoas.

O ponto aqui não é se os homens são X ou as mulheres Y, mas como trabalhar juntos, se unir, se amar para viver melhor.

VAMOS QUE VAMOS!

Ricardo

Desde que terminei de ler o livro, eu não consigo parar de pensar no Christian Grey. E comecei a lembrar no começo do meu relacionamento com meu marido, como era parecido com os momentos de "toque de pele" e "tesão" dos personagens, Grey e Ana. Mas onde tudo isso foi parar? Cheguei a pensar em ler os livros para o meu marido e quem sabe assim inspirá-lo a resgatar essa paixão. Mas seria muito cansativo e sei que não prestaria atenção nas partes que eu gostaria... Então achei o seu artigo, você consegui traduzir em poucas linhas, comparado ao livro, tudo o que eu queria que ele soubesse e percebesse com a leitura!
Obrigada e parabéns!

Sr. Ricardo

Agradeço sua preocupação, porém sou casada e muito feliz..

O Meu ponto de vista, e do livro... Acho que ate agora você não entendeu.... E por isso fica ridicularizando o personagem
Não estou sonhando com príncipe encantado.
”também se estive .. é bom sonhar, pois só assim temos o homem que queremos, pois qual homem não sonha com uma mulher perfeita???????”

Essa opinião vindo de um homem se torna ridículo, pois vocês sabem muito bem que na vida real vocês usam a ficção ate na cama, pois a mulher que esta com vocês nunca é o suficiente ......

O livro inteiro fala sobre o que Sr. Ricardo??????
Sobre sexo ... e é sobre isso que as mulheres estão encantadas, pois contrario do que vocês pensam .. As mulheres também gosta disto... A diferença é que vocês falam de mais .... E faz pouco....

Este ponto do livro você não menciona, por quê?
Só fala de elogios e etc... "fora que as opções são as mesma. (ctrl + c ctrl v)

Você chama o Sr. Grey, de FDP.... Por quê?
Porque ele faz coisas que no fundo você sabe que mulheres iriam adorar?
Em um dos comentários um rapaz menciona que “ a mulher dele pediu para ele ler o livro”
Será que pra vocês homens isso não significa nada????? “se não significar .. realmente quem precisa de ajuda é vocês”
Vocês interpretam tão mal uma mulher que fica assim tentando responder com coisas sem nexo...
Pois sua resposta foi simplesmente sem nexo nenhum......

Parabéns pelos seus 10 anos de casamento, como você fala que mulher precisa só elogio, você deve ter passado esses 10 anos elogiando ela.... “Para estar durando”

P.S esses 10 anos poderia surgir comentários melhores, que poderia ajudar em um casamento, porém pela sua opinião acho que não tem muitas
Experiências boas para passar..... mais enfim ....

P.S seu comentário sobre traição é sem lógica, pois isso é obvio, só quis mencionar que vocês HOMENS poderia prestar mais atenção nas coisas ao seu redor e aprender a lidar melhor com as atitudes das mulheres, pois se nunca leu este ditado..
então preste atenção......

“o homem para trair basta uma mulher”
“A mulher para trair basta um motivo”

Conseguir entender ou ainda não??????????????

OBS: Se reparar as pessoas que concorda com seu comentário sem nexo, nenhum leu o livro simplesmente fica ouvindo comentários de pessoas que não gostou e
Isso para mim é pessoa que não tem opinião própria.
Para opinar leia o livro.............

Sem Mais...

Muito bom.

Concordo plenamente Sr. desconhecida. O livro é muito bom.Leiam o livro 1ª antes de concordar com ideias despreziveis.

Concordo perfeitamente com todas as palavras da desconhecida. Principalmente com a visão de que para fazer cometarios tem que ler o livro.E os cometarios acima são baseados na sua visão.

Ricardo, se eu der o e-mail do meu marido você manda este artigo pra ele? :-)

Prezado Ricardo,
Adorei sua opinião sobre o livro. É uma boa visão para os homens sobre um livro feito por uma mulher para outras mulheres.

Se o livro é bem escrito, pode até ser que não comparado a tanto outros romances que já li. No entanto, sob uma perspectiva mercadológica QUEM SE IMPORTA? O público alvo do livro não quer uma linguagem rebuscada ou frases que nos levam a divagar por semanas. Se você é fã de Clarice Lispector, por exemplo, provavelmente não gostará dos livros.

Quero deixar bem claro que já li os três volumes e simplesmente AMEI a trilogia!!! Ou seja, tenho conhecimento de causa :)

Só acho que você, Ricardo, não fez favor algum à autora. Ela não está exatamente precisando de sua ajuda no momento :) Ela simplesmente escreveu um best seller MUNDIAL. Ou seja, é mais fácil você estar se promovendo com o livro do momento sobre um assunto antigo : relacionamento entre homens e mulheres.

Quanto aos posts da Desconhecida, discordo de você: o livro não trata de sexo (apesar desse ser um dos principais motores de convencimento para a compra do primeiro livro). Só que o sexo não faz você comprar os dois restantes, a história do romance de conto de fadas que faz. O livro trata de relacionamentos e como qualquer um ou há amadurecimento do casal e cada um começa a ceder ou a separação ou frustação é inevitável. Nisso o Ricardo acertou em cheio e foi por isso que eu continuo gostando do 1º Post dele.

Que tal aproveitarmos e falarmos exatamente do que Ricardo propõe: relacionamentos? Um homem(Ricardo) que propõe uma D.R.(discussão de relacionamento) on-line não achamos todos os dias, não é? :D


Fico feliz apenas por uma coisa: finalmente sexo pode ser comprado e faldo abertamente entre as mulheres.

Sra Desconhecida,

Se você tem um relacionamento tão fodão com o seu marido etc, porque você escreve no anonimato??? Coloca o endereço do seu perfil na Facebook para sabermos quem você é e aprendermos um pouco com a sua vivência de relacionamentos maravilhosos.

Eu não tenho medo de dizer o que penso, mas pelo jeito você tem medo que as pessoas próximas a você saibam o que você pensa, né? Ou seja, você é travada e deve praticar 10% do que fala. Se você é o que você diz que é, aparece!

Agora, eu não tô aqui para disputar nada com ninguém. Quem sou eu para ganhar de um personagem de ficção defendido por uma mulher anônima???

Em nenhum lugar eu disse que a mulher precisa APENAS de elogio. Se fosse só isso tava fácil.

Em nenhum lugar eu disse que a mulher não gosta de sexo.

Quando eu falo que o livro é ruim é porque justamente as cenas de sexo do livro são super mal escritas. Tá na cara que a própria escritora nunca teve um sexo fantástico na vida dela. O sexo do livro é incrivelmente superficial. São cenas fraquissimas e sem noção alguma.

Se você está precisando ler alguma coisa para ficar com tesão, eu recomendo caçar na internet as transcrições dos Foruns da revista Ele e Ela que foram publicados nos anos 80. Aquilo sim era escrita erótica de bom gosto. Vai atrás, leia, e depois me diz se você prefere o babaca do Christian Grey ou alguns dos milhares de brasileiros que compartilharam suas fantasias na Ele e Ela.

O sucesso do livro mostra apenas o quanto uma série de mulheres do mundo estão carentes, sofridas e monótonas.

E essa situação NÃO É culpa das mulheres, mas sim dos homens.

Eu escrevi o texto para alertar os homens.

Sabe outra coisa? Eu leio de tudo, sempre li de tudo.

Entre outros autores que eu li na infância, eu devorei Sidney Sheldon. Você já leu os livros de Sidney Sheldon? Você sabe quem foi o cara?? Para quem não sabe, eu vou explicar.

O Sidney Sheldon escrevia sobre MULHERES FODÁSTICAS. Os personagens principais dos seus livros eram mulheres maravilhosas que brigavam contra tudo e todos para empreender empresas, familias, idéias etc. No meio das histórias, sempre rolava um sexo picante. MAS, para o Sidney Sheldon, as mulheres eram lideres, e não meninas tapadas que só querem meter ou satisfazer o homem.

Eu sei lá quantos anos você tem ou o que você faz na vida, MAS, te garanto que a mulheres que cresceram lendo Sidney Sheldon se transformaram em mulheres de fibra. Eu mesmo conheço várias delas, são todas da minha geração e estão arrebentando de criar, inovar e liderar.

Só isso.

ARREBENTA!!

Ricardo

Ricardo, boa noite!

Ao final dos seus posts você utiliza o verbo "ARREBENTA", permita-me conjugar este verbo à você!

ARREBENTOU!!!

Muito bom!

Por causa desse viado desse Grey pica das Galáxias que não existe, estou sofrendo certas pressões da minha companheira para chegar perto de um Grey da vida real!!!

Tá difícil!!!

Mulheres o Grey não existe, é fruto da imaginação de uma escritora profissional!!!

Concordo que os homens precisam melhorar, vocês merecem respeito, amor, atenção, prazer, presentes, uma volta de avião e etc.

Mas ATENÇÃO, não queira que sua vida seja uma ficção!!!

Gamei!

Caro Ricardo

Li seu post por causa de uma amiga, estou lendo a trilogia (já estou no terceiro livro) e tive várias emoções diferentes. Num primeiro momento achei o livro monótono, depois passei a achá-lo fodástico, no segundo livro tive ganas de atirá-lo pela janela ou incendiá-lo e agora na terceira parte voltou a minha monotonia.
Sou uma leitora voraz do tipo que lê até bula de remédio e teve partes do livros que simplesmente tive vontade de me matar (não citarei aqui para não decepcionar quem esteja com vontade de ler). Eu acho que a escritora tinha um mote fantástico nas mãos e simplesmente deixou escapar entre os dedos. Pô, do ponto de vista psicológico ela tinha uma série de coisas a abordar como a satisfação através da dor do outro, a aversão ao toque pelos abusos que Grey teve na infância, o sentimento de culpa da Ana por começar a gostar de sexo sadomasoquista, dentre vários outros pontos. Mas como isso acabaria virando uma tese de psicologia e não ia vender nem 1/5 do que vendeu, então vamos pelo caminho mais raso... E concordo com vc quanto a questão da leitura também: é melhor começar a ler alguma coisa do que ler nada e quanto a desconhecida aí de cima ela somente não entendeu seu ponto de vista.
Vc deve estar se perguntando porque ainda estou lendo a trilogia. É porque sou mulher e estou curiosa para ver como acaba esta coisa.
E realmente devemos a agradecer a E.L.James por facilitar que mulher leia sacanagem sem ser rotulada de devassa...
E só para finalizar, ARREBENTA!!!!
Janaína

Bom dia a todas.

Essa é pra descontrair.

http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/falecomele/2012/08/01/cinquenta-tons-de-cinza-como-seria-a-versao-masculina-de-um-fenomeno/

bjs

Julio Silva

Ricardo,
Sou uma apaixonada pelo Grey... Começo confessando e se fosse Anastasia estaria enrubrecida... murmuraria ela. Alguém poderia emprestar um dicionário de sinônimos para a escritora? É muito bom saber que o que penso sobre o livro não é só meu... Assim não sou a chata, somos todos..rsrs O grande acerto, como profissional da área, é como esse monte de "Sabrinas" compilados, podem - e estão, acredite! - mudando a vida de muitas mulheres e casamentos! Abraços

pra mim isso eh muito barulho por nada, e so mais um livro,se e bom ou ruim cada um decide por si mesmo, so porque gira em torno de sexo e virou BfF (best forever friend), de muitas mulheres acabou nesse bla bla bla...
e desde de quando as mulheres(admitam ou não) nao sonham com um cara lindo, maravilhoso na cama e fora dela, seja ela simples ou sofisticada, inteligente ou nao, glamourosa ou um dragaozinho, entao quando aparece um livro ou filme que descreva esse principe, mesmo com preferencias sexuais nao usuais para muitas, todas se apaixonam.

hahahahahahahahahaha :D Hilário :D Muito bom!

Olá!
Sr. Ricardo!
Li esse seu texto por sugestão de uma amiga, e o achei tão pobre quanto a trilogia do sr. Grey; porém, acredito que a autora dos 50 tons, me acrescentou muito mais do que você.
Sim o livro é pornô, e daí?
Outra coisa: Li num comentário seu acima, onde sugeriu que uma leitora lesse "Ele e Ela"; realmente, se s sua esposa é feliz ao seu lado e você a satisfaz, ela é uma heroína,pois, você não entende nada de mulher. Nós mulheres, encontramos neste livro, a sacanagem contada escrachadamente, porém, descrita com a delicadeza e com "toques" bem femininos.
Sou leitora de Clarice Lispector e outras tantas literaturas, não nenhuma boçal que nunca foleou um livro, e gostei sim da trilgia, e não me sinto menos culta ou seja lá o que for por admitir isso.
Faça o seguinte, escreva uma trilogia que faça sucesso e experimente o que a E L James está vivendo, talvez assim, você seja mais feliz!!
Ah, e tente ser menos grosseiro com as pessoas 1que comentam esse o seu texto; pois pelo visto, você ainda não aprendeu como tratar as mulheres e lidar com a frustração que as críticas te causam.

Para começo de conversa adorei o post... Justo...
Estou lendo o livro indicado por uma amiga minha... ainda não pude parar de ler...
Pude notar muitas mulheres falando mal da autora e que existem melhores... Desculpem mas antes desse livro eu estava me deliciando com a vingança de Aurelia contra o pobre Fernando de SENHORA - José de Alencar.
Se tem historia erotica mais emocionante e real do que esse best-seller (50 tons de cinza) gostaria de saber.
Sou casada tenho um filho e o sexo está em estado delicado... tenho certeza que a minha opiniao e compartilhada com ele... estou tentando salvar a relaçao. E a leitura tem ajudado a melhorar algumas coisas... Mas estou como a Ana do livro tentando concertar meu homem...
o que fazer?
Remédio? Terapia de Casal (broxante d+)? Cirurgia Plastica?
Meu marido já foi casado antes e estou muito desconfiada que ele apertou o botao automatico comigo tbm...

COMO FAZER ESSES HOMENS ABENÇOADOS POR DEUS E ESCOLHIDO POR NÓS A NOS VEREM COMO REALMENTE SOMOS E DO QUE PRECISAMOS?
sexo sacana, gostoso e com direito a conchinha no final...rsrsrsr

Uma palavra para o seu texto: PERFEITO!
Li os três livros e concordo plenamente com tudo que você escreveu.
Parabéns!!!

Isso se resume apenas a um simples fato. pq esse homem existe?
Simples...Pq é o que a escritora gostaria que existisse, como ela gostaria que fossem os homens. simples não?
Simples também um leitor escrever um livro como ele gostaria que fosse uma mulher e escrever de uma forma que os homnes lendo se encantasse com essa mulher a ponto de sonhar com ela e pensar.. meu deus... é a mulher que eu queria. Só que nós homnes não somos injenuos e esse ponto e garando que não faria sucesso algum esse livro, logo saberiamos q não existe mulher assim como tb não existe homem assim. Não sou machista, mas eu acho que nós homens temos que nos preucupar mais sim com as mulheres, masssssss vcs mulheres tb tem q se preucupar mais com os homens, saber que não é assim apenas como vcs querem, não tentar moldar o homem do seu jeito, respeitas os gostos dele tb..

Galera,

Um ponto fundamental da conversa toda para mim é: tanto o homem como a mulher PRECISAM decidir MELHORAR o relacionamento entre eles.

Sem desculpas.

A vida está cada vez mais complicada para TODO mundo. Tem que ser pai, tem que arrumar dinheiro, tem que trabalhar em projetos que gostamos, tem que malhar, tem que se alimentar direito, tem que cultivar amizades, tem que estudar, tem que se divertir, tem que viajar, tem que pagar trocentas contas diferentes, etc etc etc.

No meio de TUDO ISSO, o casal TEM QUE priorizar o relacionamento. PONTO.

TEM QUE ter hora para os dois. Não importa o resto. TEM QUE TER! Não precisa ser todo dia, toda hora, mas TEM QUE rolar. Seja o que for, um passeio a dois, uma corrida a dois, uma viagem a dois, um jantar a dois, TEM QUE TER!

E claro, SEXO FANTÁSTICO a dois. Como homem eu digo, estamos dispostos a fazer o que for necessário para ter SEXO FANTÁSTICO a dois.

Vamos que vamos!

Ricardo

Um cara bilionário, que sabe pilotar, sabe consertar ar-condicionado, tem tempo pros filhos???? PO! NEM UM ROBÔ é tão perfeito!

É a segunda crítica que leio detonando essa TRIPORCARIA.

O marketing que fizeram em cima dizendo que era o maior sucesso lá e cá foi responsável por ter engabelado tantas pessoas que compraram essa tosqueira.

Vivemos a cultura do lixo ... eu queria ter nascido na época de SHAKESPEARE! Aí sim eu ia ver romantismo nas páginas e nos olhos das pessoas!

SEXO NO RELACIONAMENTO NÃO É TUDO! Porque depois que a mulher fica idosa sobra o sentimento, a amizade, o companheirismo, etc ... mas a gente vive numa era onde é cada um por si e pronto, vamos realizar nossas vontades e f....-se o sentimento do outro.

ÓTIMA CRÍTICA! PARABÉNS!

Alex - ES

Caramba!! Tava de fora desta festa toda? Parabéns Ricardo... como voce previa, mexeu nas abelhas, hehehe...
Mas vale muito pelo debate e reflexão que tudo isso causa na gente mesmo... como ser humano, marido, pai, filho...

ARREBENTA!


Sra. Desconhecida...mostre a cara! Identifique-se! Desta forma seu marido saberá de que não passa de um chifrudo, pois foi exatamente isso que voce deixou claro em suas palavras.

The comments to this entry are closed.