Slides Como usar o comércio eletrônico no mundo fashion.
Zipcar americana.

Zipcar brasileira.

Zazcar

FINALMENTE alguém resolveu copiar a Zipcar americana. Nasceu a Zazcar. SHOW DE BOLA!!! 

A Zipcar é uma das empresa de varejo mais TESÃO dos EUA. Eles reinventaram o aluguel de carro. Na última vez que eu li a respeito, eles tinham sido diretamente responsáveis por 14 milhões de americanos VENDEREM os carros que possuem para usar exclusivamente os carros da Zipcar. 

Finalmente algum santo resolveu inovar por essas bandas. 

Eu espero que a Zazcar QUEBRE TUDO. Eu mesmo vou começar a promover os caras para todos os cantos, e vou virar cliente assim que possível. 

Eles estão começando pela região da Avenida Paulista em São Paulo. Portanto, se você mora nessa região e precisa de carro, o conselho que te dou é: VENDA O SEU CARRO!!! PARE DE PAGAR IPVA e todas as tranqueiras agregadas e EXPERIMENTE A ZAZCAR. 

AJUDE ESSE TIPO DE NEGÓCIO CRESCER!

A operação do Zazcar em São Paulo começou em julho, e ainda está em fase inicial. Por enquanto, são quatro PODs, espalhados pelo trajeto da avenida Paulista e da Linha Verde do metrô. Mas o diretor Felipe Barroso estima que, se emplacar, o Zazcar pode crescer ao ritmo de até três novos PODs todos os meses, espalhados pela cidade.

O otimismo tem fundamento. São Paulo já é a milésima (sim, você entendeu bem) cidade no mundo a possuir serviço de car sharing. O sistema surgiu na Suíça, em 1988. A maior operadora do tipo, a Zipcar, possui 325 mil usuários cadastrados nos Estados Unidos, atrai investimentos de grandes montadoras, espera crescer 30% ao ano, e deve contar até com um app para iPhone que localiza, reserva e desbloqueia os carros da frota. “O car sharing já está virando mainstream”, sintetiza Barroso.

Além de tudo, segundo pesquisas em mercados desenvolvidos, cada veículo de uma frota de carsharing pode servir de 6 a 20 motoristas, consequentemente reduzindo a quantidade de carros no trânsito. Para descobrir se a modalidade compensa financeiramente ou não para você, só mesmo fazendo os cálculos. Custo do veículo, IPVA, seguro, gasolina, limpeza, manutenção, vaga na garagem…

Como funciona a Zazcar?

Funciona assim: o cliente (motorista habilitado) faz um cadastro e escolhe um dos planos mensais, semelhantes aos planos de celular. No de 300 reais, o custo por hora rodada com um Fiat Punto é de 31 reais, com gasolina, seguro e um limite inicial de 100 quilômetros diários inclusos. O crédito excedente fica disponível durante os dois meses seguintes.

Outros planos (e carros) oferecem custos de até 22 reais por hora. O cliente recebe um cartão de acesso, e faz sua reserva via telefone ou internet. Depois, é só se dirigir a um dos pontos de estacionamento 24h (chamados PODs), destravar o carro com o cartão e sair por aí. Na volta, basta estacionar o carro no POD mais próximo, deixar a chave no porta-luvas e tchau.

BEM VINDA ZAZCAR!!!

ARREBENTA!

Zazcar

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Será que os caras vão vender franquia do serviço?

Good idea.

Modelo de negócio fantástico. Isso aí é crescimento sustentável e inteligente.

Achei caro. Não é melhor pegar um táxi?

Vamos revolucionar mais um "pouquinho"?

É só a Zazcar passar a locar carros de terceiros.

Acho que já falei demais.

Um grande mercado eh colocar em todas as universidades brasileiras e nas moradias universitarias. Eh um otimo conceito, ecologico e os alunos ganham muito tempo e podem rachar em dois para ir ao mercado, lavanderia, etc

Achei interessante, precisamos quebrar essas locadoras ladronas. Fui alugar um carro de Recife pra João Pessoa a diária saia em torno de 105,00 mas a taxa de entrega do carro era 145,00. E TODAS as locadoras no aeroporto estavam cobrando esta taxa, a uns 2 meses atrás ninguém cobrava. É um cartel. Não EXISTE concorrência.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)